Foto: Guilherme Veiga/Brasil Ladies Cup

Alviverde levanta a taça pela primeira vez na história do torneio, em final movimentada no Canindé
O Palmeiras é o grande campeão da Brasil Ladies Cup 2025! Na noite deste domingo, no Estádio do Canindé, o Verdão venceu o Grêmio por 4 a 2 e conquistou o título inédito da quinta edição do torneio. Os gols alviverdes foram marcados por Brena, Bahia, Amanda Gutierres e um contra de Tayla, enquanto Giovaninha e Camila Pini descontaram para as gremistas.
A decisão começou com muito equilíbrio e poucas brechas ofensivas. As duas equipes encontraram dificuldades para criar, presas à forte marcação no meio-campo. Ainda assim, o Palmeiras abriu o placar em grande estilo: Brena, em cobrança de falta na entrada da área, acertou o ângulo e fez um golaço. O Grêmio, porém, reagiu no fim da primeira etapa, quando Giovaninha recebeu ótimo passe de Gisele, driblou Tapia e deixou tudo igual.
No segundo tempo, o roteiro se repetiu: disputa intensa, poucas chances e um novo golpe do Verdão. Em um lance infeliz, Tayla recuou para Raíssa, que falhou na tentativa de afastar, resultando no gol contra que recolocou o Palmeiras à frente. As gremistas, no entanto, não desistiram. Em cobrança de falta lateral, Camila Pini surpreendeu a goleira palmeirense e empatou novamente.
Com o jogo aberto e o título em disputa, o Palmeiras foi mais eficiente. Bahia, pela esquerda, aproveitou boa jogada e marcou o terceiro, encaminhando a taça. No fim, Amanda Gutierres confirmou a festa alviverde após finalizar duas vezes dentro da área, sacramentando o triunfo por 4 a 2.
O título é o primeiro do Palmeiras na competição, enquanto o Grêmio fica com o vice-campeonato inédito. Mais cedo, na disputa do 3º lugar, o Gimnasia y Esgrima La Plata-ARG superou o Peñarol-URU por 3 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Os gols do tempo regulamentar foram marcados por Florencia Gaetán, para as argentinas, e Sasha Larrea, para as uruguaias.
0 comentários:
Postar um comentário