
Yassir Zabiri marcou dois gols
O Marrocos conquistou pela primeira vez na história a Copa do Mundo Sub-20. O título veio na noite deste domingo, dia 19, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, com uma vitória por 2 a 0 sobre a Argentina.
Para chegar na decisão, o Marrocos eliminou a França na semifinal, ganhando nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Já a vítima da Argentina na fase anterior foi a Colômbia. A Albiceleste venceu por 1 a 0.
Marrocos fez um grande primeiro tempo e boa parte da responsabilidade disso é de Yassir Zabiri. O camisa 21 sofreu a falta do goleiro argentino aos cinco minutos. Marrocos pediu revisão do VAR, e o juiz marcou uma falta perigosa. O jogador bateu com maestria e colocou no gaveta.
Ele marcou de novo aos 26', em um contra-ataque marroquino. Maamma carregou sozinho pelo lado direito rabiscando, levou para a linha de fundo e cruzou para a trave oposta. Zabiri chegou sozinho para bater de primeira para o gol. Depois, a Argentina até esboçou uma reação, mas o jogo foi para o intervalo com o placar de 2 a 0 para o Marrocos.
Na segunda etapa, a Argentina foi de vez para cima, em busca de reverter a desvantagem. A Albiceleste foi para a pressão, tentando marcar um gol, mas pecava nas finalizações. Com o passar dos minutos, o Marrocos recuava mais e conseguiu segurar o resultado, comemorando o título. Pela primeira vez, a Seleção Marroquina conquista a Copa do Mundo Sub-20.
0 comentários:
Postar um comentário