Náutico vence o Brusque e conquista o acesso para a Série B

Foto: Gabriel França

Comemoração do primeiro gol do Náutico no jogo

Foi complicado, mas o Náutico estará na Série B do Brasileiro em 2026. Neste sábado, nos Aflitos, em Recife, em um jogo difícil, pela última rodada da segunda fase da Série C, o Timbu venceu o Brusque, por 2 a 1, e conquistou o acesso.

As duas equipes precisavam vencer e torcer para um tropeço do Guarani contra a Ponte Preta, no outro jogo do Grupo C. O Brusque até conseguiria o acesso com um empate, mas para isto o Bugre teria que perder da Macaca por três gols de diferença ou por dois, caso a igualdade do Brusque fosse com gols.

Jogando em casa, o Náutico tinha mais iniciativa, mas esbarrava nos erros de passes. Mas, aos 32 minutos, abriu o marcador: a bola foi lançada na área, a zaga do Brusque não tirou e Hélio Borges, livre, arrematou. Matheus Nogueira fez milagre na primeira, mas no rebote não conseguiu evitar o gol do Timbu, do próprio Hélio Borges. E o primeiro tempo terminou com a vantagem do time da casa.

No segundo tempo, aos 29 minutos, o Brusque empatou. Matheus Silva tentou tirar a bola que ia em direção à area e atirou contra o próprio gol, marcando contra. Muriel saiu da área e ficou sem saber o que fazer: 1 a 1.


Mas, aos 39', Samuel foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Náutico. Paulo Sérgio foi para a bola e bateu seco no canto direito, deslocando Matheus Nogueira: 2 a 1 para o Timbu, que conquistou o acesso para a Série B antes de não passa o susto de um pênalti marcado para o Brusque, mas o lance foi anulando por impedimento..

Além do Timbu, segundo do Grupo 3, subiram Ponte Preta, Londrina, estes dois finalistas do Brasileirão Série C, e São Bernardo FC. Já o Brusque agora começa o planejamento para 2026.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações