Foto: arquivo

Pedrinho esta com 82 anos
Luto no futebol nordestino. Morreu nesta sexta-feira, dia 3, em Recife, o ex-goleiro Pedrinho, que marcou época principalmente no Santa Cruz, onde conquistou títulos pela equipe entre 1967 e 1973. Ele estava com 82 anos.
Natural do Rio de Janeiro, Pedro nasceu no dia 04 de julho de 1943 e começou sua carreira muito cedo, nas categorias de base do Vasco da Gama, tradicional equipe de sua cidade natal.
Profissionalizou-se e logo migrou para o Ceará, onde defendeu três equipes do estado. O América, onde foi campeão em 1965, o Ferroviário e o Ceará.
Em 1967, o arqueiro foi negociado com o Santa Cruz, do Recife, onde permaneceu até 1973, conquistando títulos torcedores do Tricolor, ou não, com seu carisma e alegria.

Uma temporada depois de deixar o Santa, Pedrinho decidiu aposentar as luvas, defendendo o Ferroviário, e começou um comércio na capital pernambucana. Em seguida, trabalhou como autônomo, até conseguir se aposentar.
Afastado dos gramados por conta de pressão alta, o ex-goleiro ainda é presença marcante entre os ex-jogadores do futebol nordestino.
0 comentários:
Postar um comentário