Luto! Morre o narrador Paulo Sodate

Foto: arquivo pessoal

Paulo Sodate tinha 70 anos

Luto no cronismo esportivo paulista. Morreu na madrugada desta sexta-feira, dia 10, o narrador Paulo Sodate, aos 70 anos. O “Explosão”, como era conhecido em suas transmissões, cobria de perto a Lusa nas últimas décadas.

Paulo Sodate havia passado mal no dia 28 de setembro, em sua casa, na cidade de São Bernardo do Campo. Ele foi levado a um hospital da cidade, onde permanece ficou na UTI. De acordo com informações divulgadas pela família na época, Sodate passou por um procedimento para colocar um marcapasso. O narrador ficou em estado grave, mas apresentava quadro estável.

Tendo começado nos anos 80, o “Explosão”, como era carinhosamente conhecido, acompanhou de perto a Lusa nas últimas décadas, sempre levando a emoção aos torcedores rubro-verdes através das suas inesquecíveis narrações, narrando pela Equipe Líder, emprestando sua voz por mais de 30 anos nas emissoras Super Rádio, Capital e Tropical FM, além do Facebook.


Em Jundiaí, ele atuou por um breve período na Rádio Difusora, quando substituiu o locutor Marcelo Tadeu, afastado temporariamente. Nesse intervalo, Sodate foi o responsável por narrar as partidas do Paulista na Série B do Campeonato Brasileiro, além de jogos do Campeonato Amador de Jundiaí. Desde 2017, o narrador era responsável pela Sodate News, veículo onde mantém cobertura da Portuguesa.

Paulo Sodate venceu o Prêmio ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) de melhor narrador de rádio em duas oportunidades: 2015 e 2016.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações