Fonte: ISTOÉ
Foto: ABC do ABC

A revista ISTOÉ Dinheiro colocou um ponto final na polêmica envolvendo o nome do empresário Daniel Vorcaro e o Galo Forte FIP, fundo responsável por aportes na SAF do Atlético-MG. Segundo a publicação, o fundo é 100% regular, auditado e devidamente registrado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) — sem qualquer pendência, investigação ou ligação com irregularidades.
Leia completo em:
A informação foi confirmada pela Trustee Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, administradora do Galo Forte FIP, após rumores que circularam nas redes sociais e em portais menores.
A instituição foi clara: o fundo foi legalmente constituído, cumpre todas as normas da CVM e tem Daniel Vorcaro como único cotista, pessoa física. A Trustee também reforçou que não há qualquer vínculo com pessoas, empresas ou estruturas investigadas, tampouco com organizações criminosas — boato que chegou a ser ventilado, sem provas, em publicações recentes.
O Atlético-MG também se pronunciou, reiterando a legalidade de toda a operação e destacando que o Galo Forte FIP é um veículo regular e auditado, responsável por estruturar investimentos dentro do modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

O Banco Master, instituição da qual Daniel Vorcaro é o principal acionista, reforçou que o fundo é de propriedade integral de Vorcaro, pessoa física, e que todas as informações são públicas e já avaliadas por órgãos como o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Com isso, a reportagem da ISTOÉ encerra um ciclo de desinformação e reafirma a transparência de um dos maiores investimentos privados do futebol brasileiro.
O Galo Forte FIP detém 26,9% da Galo Holding S.A., empresa controladora da SAF do Atlético-MG, que ainda tem Rubens e Rafael Menin (55,7%), Ricardo Guimarães (8,4%) e o FIGA — Fundo de Investimento do Galo (9%)como acionistas.

Foto: Reproducao e mídia/Atlético
A confirmação da ISTOÉ reforça o que o mercado já sabia: o investimento de Daniel Vorcaro é legítimo, auditado e transparente. Mais do que um desmentido, o episódio mostra como a pressa em espalhar boatos pode tentar distorcer um projeto sólido, mas que segue forte, regular e devidamente registrado.
0 comentários:
Postar um comentário