Foto: Diller Abreu/FFDF

Comemoração dos jogadores do ARUC
A Aruc encerrou a Segunda Divisão do Campeonato Candango em ritmo de festa. Já garantido na elite, o Time do Samba confirmou o título com uma atuação impecável e uma goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio Valparaíso, neste sábado, dia 11, no Estádio Serejão, em Taguatinga. O troféu coroa uma campanha histórica e representa o primeiro título profissional masculino do clube, que já havia conquistado o Candangão Feminino em 1998.
Invicto, o Gavião termina o torneio com o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição. Sob o comando de Luís dos Reis, o time somou 17 pontos e se destacou pela combinação entre equilíbrio tático e intensidade ofensiva. A conquista marca o retorno à Primeira Divisão após mais de duas décadas: a última participação havia sido em 2003.
Desde o apito inicial, a Aruc tomou conta do jogo. Aos 16 minutos, Vitor Xavier abriu o placar em cobrança de pênalti — o goleiro Marcos Paulo até tocou na bola, mas não evitou o gol. O Time do Samba manteve a pressão e ampliou aos 41, novamente de pênalti, desta vez com Regino, após confirmação da infração pelo VAR.
Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, Diego Xavier fez linda jogada individual e rolou para Ian Carlos empurrar para as redes, transformando o placar em goleada parcial. Eliminado e apenas cumprindo tabela, o Grêmio Valparaíso pouco ofereceu resistência.
Na segunda etapa, o ritmo não diminuiu. Aos 8 minutos, Romário cruzou, a defesa cortou mal e Toró aproveitou o rebote para marcar o quarto. Aos 19, foi a vez de Diego Xavier ajeitar de peito para Romário, que completou com um chute forte, fechando o 5 a 0 e selando a festa da torcida azul e branca.
Com o acesso confirmado e a taça nas mãos, a Aruc encerra a temporada celebrando a retomada de seu protagonismo no futebol candango. Agora, o clube mira 2026, com o objetivo de fazer bonito no Campeonato Candango da Primeira Divisão.
0 comentários:
Postar um comentário