Sérgio Guedes está de volta a Portuguesa Santista para a A3 de 2026

Foto: Gustavo Machado/Agência Briosa

Será mais uma passagem de Sérgio Guedes na Briosa

Depois de dois anos, Sérgio Guedes está de volta ao comando da Portuguesa Santista. O clube anunciou o retorno do treinador na tarde desta quarta-feira, dia 24 de setembro, já adiantando o planejamento para a disputa do Paulistão da Série A3 em 2026, depois do rebaixamento na A2 deste ano. Aos 62 anos, será a quarta passagem do treinador por Ulrico Mursa. 

Segundo noticiou o Globo Esporte em seu site, as conversas tiveram início nas últimas semanas e a negociação teve desfecho no início da tarde desta quarta-feira (24), após uma reunião entre o treinador e o presidente do clube em Santos. O anúncio oficial da Briosa deve ocorrer nas próximas horas.

No comando da Briosa, ele conquistou o acesso da Série A3 para a Série A2 do Paulista, em 2018, e foi campeão da Copa Paulista em 2023. Somando todas as passagens, são 143 jogos: 66 vitórias, 34 empates e 43 derrotas - um aproveitamento de 54%. 


O último ano de Sérgio no comando do clube foi turbulento no extra-campo, com vários problemas de atraso de salário na época. O treinador acabou "segurando a bronca" e passou muito perto de levar a Portuguesa Santista de volta para a Série A1 do Paulistão. Depois da eliminação para o Noroeste nas semifinais, acabou inclusive hospitalizado após sofrer um infarto.

Sérgio Guedes deve iniciar o planejamento para montagem do elenco ainda nesta semana. A Portuguesa Santista conta com apenas 10 atletas vinculados ao clube, sendo dois (Enzo e Matheus José) em parceria com a empresa que comandou o futebol do time na Copa Paulista.
Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações