Foto: Raphael Silvestre / @raphaelsilvestre27 / Guarani FC

Dérbi foi no Brinco de Ouro
A Ponte Preta estreou na segunda fase do Brasileirão Série C muito bem, vencendo o rival Guarani, por 1 a 0, em pleno Brinco de Ouro, em dérbi de Campinas válido pela primeira rodada da etapa da competição, neste sábado, dia 6.
Os primeiros minutos do dérbi foram de pouca inspiração ofensiva. O Guarani forçava jogadas de velocidade com Mirandinha, enquanto a Ponte buscava trocar mais passes. Nenhum time criava chances claras. A primeira oportunidade foi em cobrança de falta aos 17 minutos. Élvis cruzou de forma perfeita na cabeça de Jeh. O camisa 9 fez o gol, mas a arbitragem anulou por impedimento de Wanderson.
O jogo caiu em intensidade, contou com paralização por confusão na arquibancada, e ficou morno até a Macaca crescer na partida nos 15 minutos finais. O centroavante teve outra chance de abrir o placar aos 33', ao roubar bola de Alan Santos e inicar contra-ataque sozinho, e chutou no goleiro. Os visitantes encontraram o gol aos 44', em jogada de Bruno Lopes pela direita. O ponta cruzou, e brilhou a estrela de Toró. O atacante marcou nos últimos quatro jogos e abriu o placar do dérbi.
No segundo tempo, o Guarani se lançou ao ataque, tentando empatar o jogo. Isto deixou espaços para a Ponte Preta. Só Jeh desperdiçou duas chances clara de ampliar o marcador para o time visitante. Mas, ainda assim, a vitória ficou com a Macaca por 1 a 0.

Pela segunda rodada da fase semifinal do Brasileirão Série C, o Guarani joga no sábado, dia 13, às 17 horas, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Já no domingo, dia 14, às 19 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta recebe o Brusque.
0 comentários:
Postar um comentário