Foto: Iury Oliveira / @iuryoliveirafoto

Maranhão foi melhor que o ASA, mesmo jogando em Arapiraca
O jogo de ida, realizado no último domingo, no Castelão, em São Luiz, o Maranhão fez valer o fator casa e venceu por 1 a 0, precisando de um empate para conquistar o acesso e vaga na semifinal. Já o ASA precisava ganhar por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.
O Maranhão foi soberano no primeiro tempo. Soube se fechar, segurou a pressão inicial do ASA e foi cirúrgico quando chegou ao ataque, abrindo vantagem de 2 a 0, gols de Ryan, após driblar Zulu, aos 11 minutos, e Keven, de cabeça, aos 28'.
O Alvinegro teve ótima chance com Thiago Alagoano, mas Jean defendeu. O goleiro do MAC, um dos destaques da partida, também pegou um pênalti de Júnior Viçosa aos 35 minutos. No fim, Clessione ainda desperdiçou uma penalidade para o Maranhão. Jerfesson fez grande defesa aos 45 e impediu que o primeiro tempo terminasse com uma vantagem de 3 a 0.
No segundo tempo, o ASA foi com tudo para cima, tentando o milagre. O Maranhão aproveitava isso para armar contra-ataques e fez o terceiro aos 26'. Vagalume achou Ryan com liberdade pela direita e tocou na medida. O atacante ganhou na velocidade e bateu rasteiro na saída do goleiro do ASA: 3 a 0!
O Maranhão encara o vencedor de América de Natal e Santa Cruz, que jogam no domingo, na semifinal da competição. Datas, horários e locais dos jogos da próxima fase serão ainda divulgados pela CBF. Já o ASA inicia o planejamento para 2026.
0 comentários:
Postar um comentário