Perto de sexto mês no Japão, Val Soares celebra adaptação e mira acesso

Foto: Divulgação/J.League

Val Soares em ação pelo Ventforet Kofu

Em sua segunda experiência internacional da carreira, Val Soares está perto de completar seis meses no Japão. Contratado pelo Ventforet Kofu, o meio-campista brasileiro chegou ao país em abril deste ano, após passagem no Vitória.

Adaptado, Val Soares foi titular do Kofu nas últimas quatro rodadas da J.League 2, a segunda divisão do Campeonato Japonês. Com direito a assistência neste período, ele vem de triunfo pela equipe — 3 a 2 sobre o Iwaki FC, no último sábado (27).

“Se adaptar a uma nova cultura e a um novo futebol é sempre um desafio, principalmente em um país com costumes tão diferentes do Brasil. Depois desses seis meses, sinto que estou cada vez mais à vontade, entendendo melhor o estilo de jogo daqui e conseguindo ajudar a equipe dentro de campo”, disse o atleta, que fora do Brasil também defendeu o Marítimo, de Portugal.

Val Soares e o Ventforet Kofu estão em um momento decisivo da temporada. A sete rodadas do fim da J.League 2, a equipe do brasileiro busca uma vaga nos playoffs de acesso à elite do Campeonato Japonês.


“O grupo vem mostrando uma evolução importante nesta reta final. Temos encarado cada partida como uma decisão, com foco total jogo a jogo, porque sabemos que a disputa pelo acesso é muito equilibrada”, concluiu o ex-jogador de clubes como Internacional, Coritiba e Paysandu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações