Foto: Abner Dourado

Comemoração em um dos gols do Santos
Portuguesa Santista e Santos fizeram na tarde desta sexta-feira, dia 5, no Estádio Ulrico Mursa, o jogo de ida pela segunda fase do Paulista Sub-20 Série A de 2025. E quem levou a melhor foi o Peixe, que venceu por 2 a 1 e abriu vantagem no confronto.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. O Santos tentava impor o seu jogo, mas encontrava uma Briosa bem postada em campo. Porém, a equipe mandante perdeu Nicolas, aos 31 minutos, que levou o segundo amarelo e foi expulso. Ainda assim, Portuguesa Santista conseguiu se segurar e o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
E logo no primeiro lance da segunda etapa, o Santos abriu o marcador. Na saída de bola, Briosa errou, Pepê Fermino roubou a bola, acionou Kauan Pereira, que tocou para Rodrigo Cezar. Ele tirou o marcador da jogada e finalizou com precisão: 1 a 0 para o Alvinegro Praiano.
Com um a menos e gol sofrido, a Portuguesa Santista ficou abatida e o Santos se aproveitou para ampliar aos 27'. Nicola Profeta sobiu a marcação, a Portuguesa Santista errou novamente, Kauan Pereira ajeitou e Profeta acertou uma tijolada na gaveta: 2 a 0.
E quando o placar parecia que não ia ser mais alterado, a Briosa fez o seu gol de honra. Aos 46 minutos, Rhuan recebeu com muita liberdade, experimentou de fora da área e marcou um belo gol, diminuindo para a Portuguesa Santista. Final de jogo e vitória do Santos no Clássico das Praias por 2 a 1.
O jogo de volta está marcado para a próxima sexta-feira, dia 12, às 15 horas, na Vila Belmiro. O Santos precisa de um empate para avançar no certame. A Portuguesa Santista se classifica com uma vitória por dois gols ou leva a definição para as penalidades se vencer por um tento de diferença.
0 comentários:
Postar um comentário