Com informações do UOL Esporte
Foto: reprodução / Invictos

Écio Pasca mostrando como montou a Portuguesa campeã da Copinha de 1991
Morreu nesta segunda-feira (22), em São Paulo, aos 80 anos, o ex-meio-campo do Palmeiras e técnico, com passagem marcante pela base da Portuguesa, Écio Pasca. Ele estava internado na capital paulista para o tratamento de um tumor na boca.
Paschoal Roberto Benvenuto, o Écio Pasca, vestiu a camisa do Verdão por 11 anos em todas as categorias, entre 1967 e 1968 no profissional, mas foi como treinador que viveu o grande momento da carreira. Em 1991, comandou a Portuguesa de Desportos na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Aquele time revelou o craque Dener, que três anos mais tarde, em uma tragédia que ainda dói no futebol brasileiro, perdeu a vida em um acidente de carro. Na Lusa, Pasca deixou também sua marca ao criar o sistema tático conhecido como "Losango Flutuante".

Também teve sucesso no Juventus, sendo vice-campeão do Brasileirão Série C de 1997.
Nascido em 10 de janeiro de 1945, ele ainda trabalhou na China, foi homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo em 2013 e teve também sua veia empreendedora, como proprietário do Villas Boas Restaurante, no bairro do Sumaré, zona oeste da capital.
O último trabalho como treinador foi nas divisões de base da Portuguesa.
0 comentários:
Postar um comentário