Foto: Matheus Meneses

Invicto no Couto Pereira, zagueiro destaca a preparação da equipe e convoca a torcida para o confronto direto contra o vice-líder
Na próxima sexta-feira (12), às 21h30, o estádio Couto Pereira será palco de um dos principais duelos da Série B de 2025. Líder com 46 pontos e dono da melhor defesa da competição com apenas 16 gols sofridos, o Coritiba recebe o Goiás, vice-líder, com 44 pontos. Encarado como uma decisão, o confronto válido pela 26ª rodada também colocará frente a frente as duas equipes com mais vitórias na competição, cada uma com 13.
Zagueiro que mais atuou pelo Coxa nesta Série B, Maicon sabe da importância do duelo e destacou o pensamento do elenco.
“Semana importante, de muito trabalho. Conseguimos uma grande vitória na rodada passada, que nos deu ainda mais confiança para encarar esse confronto direto de sexta-feira. Logo que acabou o jogo contra a Ferroviária, já falamos dessa partida, e o quanto ela será fundamental para as nossas pretensões na competição”, declarou o zagueiro, que ainda não sabe o que é ser derrotado em casa. Nesta Série B, Maicon tem 9 jogos, com 5 vitórias e 4 empates no Couto Pereira. Na rodada passada, mais um jogo sem sofrer gol: 4 a 0 sobre a Ferroviária.
A presença de Maicon tem impacto direto nos números do Coritiba. Enquanto a equipe registra 61% de aproveitamento geral na Série B, o índice sobe para 70% nos 19 jogos em que o zagueiro esteve em campo. A solidez defensiva se confirma em mais dados: o Coxa tem a melhor defesa da competição com média de 0,68 gol sofrido por jogo, e com o camisa 3 essa média cai ainda mais para 0,36. No Couto Pereira, então, o desempenho é mais expressivo: nos 9 jogos de Maicon em casa, o time sofreu apenas 2 gols. Esses ingredientes tornam a partida ainda mais atrativa.
“Claro que em competições de pontos corridos todos os jogos são importantes, mas alguns são mais especiais. Estamos encarando esse confronto contra o Goiás como uma final. É um adversário que é um dos candidatos ao acesso e que sempre esteve no G4. Será um jogo duro e por isso que novamente convocamos os nossos torcedores para nos apoiar a buscar a vitória e assim aumentar a nossa vantagem na tabela de classificação”, analisou o zagueiro, que disputa a Série B pela primeira vez na carreira.
O desejo pela vitória é ainda maior por um motivo especial para Maicon. Isso porque o camisa 3 completará 37 anos no próximo domingo (14).
“Estou com o pensamento tão focado no jogo de sexta-feira que nem estou pensando em aniversário. Mas, claro que completar mais um ano de vida somando mais três pontos é muito melhor. Espero que a gente conquiste a vitória e seja um presente de aniversário antecipado para poder comemorar ao lado dos nossos torcedores no Couto”, finalizou.

Melhores defesa da Série B até a 25ª rodada
1. Coritiba: 16 gols sofridos (média de 0,64)
2. Criciúma: 21 gols sofridos (média de 0,84)
3. Remo: 22 gols sofridos (média de 0,88)
Maicon na Série B
19 jogos
7 gols sofridos (média de 0,36)
11 vitórias
7 empates
1 derrota
70% de aproveitamento
A melhor defesa da história da Série B na era dos pontos corridos (desde 2006) é a Chapecoense (2020): 21 gols sofridos (média de 0,55).
Na campanha do último acesso do Coritiba, em 2021, a equipe encerrou na 3ª colocação, com 64 pontos e 35 gols sofridos (média de 0,92).
0 comentários:
Postar um comentário