Foto: Diego Soares/Ag. Paulistão

Vitória da Inter sobre o Cianorte em Limeira
A Inter de Limeira vai jogar o Brasileirão Série C em 2026. Pelo jogo de volta das quartas da Série D, na tarde deste sábado, dia 6, no Estádio Major Levy Sobrinho, o Leão da Paulista conquistou o acesso ao vencer o Goiatuba por 1 a 0, gol de Kaio Cristian, no segundo tempo.
O jogo de ida, realizado no último sábado, com mando do Goiatuba, terminou empatado em 0 a 0. Com isto, quem vencesse a partida no Limeirão conquistaria o acesso, além de vaga na semifinal. Em caso de novo empate, a definição iria para as penalidades.
Um primeiro tempo disputado. A Inter começa melhor a partida pressionando a bola e dificultando a vida dos defensores do Goiatuba, que por sua vez demorou para se encontrar na partida, mas cresceu após o cansaço do time da casa.
Mas antes do fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, a situação do Goiatuba ficou pior, já que Calazans fez falta em Clebinho, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando os visitantes com um a menos em campo. Mas, a partida foi para o intervalo com o placar em branco.
Empurrada pelo seu torcedor, a Inter de Limeira se lançou de vez ao ataque, buscando o gol, mas pecava nas finalizações. Mas, aos 29 minutos, o time da casa abriu o marcador: Kaio Cristian finalizou de fora da área com muita força e contou com a ajuda do goleiro Jean para fazer 1 a 0 para o Leão da Paulista.

Depois do gol, a Inter de Limeira, nos contra-ataques, teve ao menos mais duas chances para ampliar. O Goiatuba tentou ir para a pressão, para empatar e levar a definição para as penalidades. Como o gol não saiu, o acesso ficou com o Leão da Paulista.
Inter de Limeira encara o Barra, que eliminou o Cianorte no outro confronto de quartas, na semifinal da competição. Datas, horários e locais dos jogos da próxima fase serão ainda divulgados pela CBF. Já o Goiatuba inicia o planejamento para 2026.
0 comentários:
Postar um comentário