Foto: Beno Kuster / @benofotos

Barra venceu o Cianorte em casa para conquistar o acesso
Na tarde deste sábado, o Barra venceu o Cianorte por 1 a 0, confirmou vaga nas semifinais da Série D do Brasileiro e o acesso para a Série C de 2026. Na Arena Barra, em Itajaí, o gol que garantiu a subida de divisão foi feito por Nathan, já nos acréscimos.
O jogo de ida, realizado no último sábado, em Maringá, com mando do Cianorte, terminou empatado em 0 a 0. Com isto, quem vencesse o jogo em Iatajaí conquistaria o acesso, além de vaga na semifinal. Em caso de outra igualdade, a definição iria para as penalidades.
O Barra começou melhor, tomou a iniciativa e criou boas chances, como no cabeceio de Vavá e no cruzamento que Cléo Silva não alcançou por pouco. O Cianorte demorou a se encontrar, mas equilibrou na reta final e teve a melhor oportunidade: Titi cabeceou, Ewerton fez milagre e a bola ainda explodiu na trave: 0 a 0 ao fim dos 45 minutos iniciais.
No segundo tempo, a chuva deixou o clima ainda mais com clima decisão. O Cianorte voltou melhor e pressionou, mas o Barra equilibrou e também levou perigo em finalizações de fora da área e bolas paradas.
Quando o jogo se encaminhava para os pênaltis, nos acréscimos Marcelo cobrou escanteio com perfeição e Nathan subiu mais alto que a defesa para testar firme e marcar o gol histórico da classificação. Fim de papo: Barra 1 x 0 Cianorte. O Pescador garantiu vaga inédita na Série C do Brasileirão.
O Barra encara a Inter de Limeira, que eliminou o Goiatuba no outro confronto de quartas, na semifinal da competição. Datas, horários e locais dos jogos da próxima fase serão ainda divulgados pela CBF. Já o Cianorte inicia o planejamento para 2026.
0 comentários:
Postar um comentário