Herói do Gre-Nal, Tiago Volpi fala do peso da vitória para a sequência do campeonato

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Goleiro segurou o resultado com defesas decisivas e ajudou o Grêmio a encerrar um tabu de mais de dois anos no clássico gaúcho

Em pleno Beira-Rio e com um homem a menos por boa parte do segundo tempo, o Grêmio conquistou uma vitória fundamental no Gre-Nal do último domingo para suas pretensões neste Brasileirão. Além de colocar fim a um tabu que já durava oito jogos e mais de dois anos - desde maio de 2023 - a virada por 3 a 2 recolocou o Imortal em vantagem no histórico recente dos clássicos. Com o resultado, o Grêmio chegou a 10 vitórias contra 9 do Inter nesta década, em 26 Gre-Nais disputados entre 2020 e 2025. Nos gols marcados, o Tricolor também ampliou sua vantagem: agora são 29 contra 25 do Colorado.

De quebra, o Grêmio ultrapassou o Inter na tabela, com 28 pontos ganhos e a 12ª colocação, com um ponto acima do arquirrival, que permanece com 27, em 13º lugar. O resultado derrubou o técnico Roger Machado, demitido do Internacional logo após a partida.

Um dos protagonistas do clássico, o goleiro Tiago Volpi brilhou com defesas decisivas mais uma vez – já havia sido assim contra o Flamengo e Ceará, nas últimas rodadas –, especialmente no final da partida, quando o Inter, com um jogador a mais devido a expulsão do volante Arthur, exerceu grande pressão. Volpi admite que certamente viveu a tarde mais memorável com a camisa tricolor, e projeta um novo Grêmio na reta final do Brasileiro.

“Foi incrível, ainda mais com este roteiro. Nunca imaginei que um dia sofreríamos três pênaltis contra em 90 minutos, mas o time foi resiliente, mostrou muita força mental, e tenho certeza que essa vitória fortalece ainda mais nossas convicções. Precisávamos de uma vitória como essa”, celebra o camisa 1 gremista. “O Gre-Nal é um campeonato à parte, e todos entendemos isso. Quebrar esse tabu incômodo devolve a confiança para o torcedor e para nós também”, reforçou Volpi, que, segundo o Sofascore, é o segundo goleiro com mais gols evitados (9,45) no Brasileirão, atrás apenas de Walter, do Mirassol (10,45).


Já nesta quarta-feira (24), às 19h30, o Imortal volta a campo para enfrentar o Botafogo, em jogo atrasado da 16ª rodada, na Arena do Grêmio. “Não temos tempo de ficar presos ao Gre-Nal. O Botafogo é o atual campeão brasileiro, da Libertadores, e vai ser muito difícil. Mas se mantivermos a postura da última partida, não tenho dúvidas que nossa chance de vitória aumenta muito”, finalizou Volpi, único jogador do elenco gremista a disputar todos os minutos da equipe neste Brasileirão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações