Foto: divulgação / Conmebol

Vitória da Bolívia em El Alto
Já garantida na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira encerrou sua participação nas Eliminatórias perdendo por 1 a 0 para a Bolívia, que vai para a Repescagem. O jogo foi na noite desta terça-feira, dia 9, no Estádio Municipal de El Alto.
Precisando do resultado, para pegar a vaga na repescagem, a Bolívia, aproveitando-se da altitude, começou o jogo pressionando. Os bolivianos desperdiçaram uma série de chances nos 10 primeiros minutos. O Brasil respondeu aos 15', com Lucas Paquetá, mas a seleção da casa respondeu logo em seguida, com Miguelito.
Depois dos 20 minutos, a Seleção Brasileira ainda tentava controlar a posse de bola, mas os bolivianos eram mais incisivos, mesmo com a Venezuela vencendo a Colômbia, que tirava a chance da Bolívia. Aos 25' e 28', Miguelito teve duas boas chances.
E Miguelito, jogador do Santos emprestado ao América Mineiro, seguia sendo a melhor figura do jogo, levando perigo novamente aos 36'. No minuto seguinte, o Brasil respondeu com Richarlyson e aos 39' foi a vez de Luiz Henrique levar perigo.
Aos 45', Bruno Guimarães derrubou Roberto Fernandéz na área e a arbitragem marcou pênalti para a Bolívia após ação do VAR. Miguelito foi para a cobrança, Alisson chegou a tocar nela, mas não evitou o gol. Os bolivianos foram para o intervalo com a vantagem e ainda sabendo que a Colômbia havia empatado com a Venezuela.
No início do segundo tempo, a torcida boliviana vibrou. A Colômbia virou o jogo contra a Venezuela e deixava a situação da Bolívia ainda melhor. Mas, o Brasil voltou melhor e pressionava, em busca do gol de empate.
Aos 21', Bruno Guimarães arriscou chute, mas Lampi fez a defesa. Já aos 40', a Bolívia quase fez o segundo, primeiro com Miguelito e depois com Algarañaz, que chegou a esboçar uma comemoração, mas não esperava a grande defesa de Alisson.
O Brasil volta suas atenções para a preparação para a Copa do Mundo e enfrenta na próxima data Fifa as seleções do Japão e Coreia do Sul. Já a Bolívia, com a vitória, fica de olho na Repescagem Mundial e ainda tenta uma vaga no maior torneio de seleções do planeta.
0 comentários:
Postar um comentário