Santos vence o Botafogo no Rio e sai na frente na decisão do Brasileirão Feminino A2

Por Lucas Paes
Foto: Arthur Barreto/BFR

Jogo muito agitado no Engenhão

Vantagem das Sereias da Vila na decisão do Brasileirão Feminino da Série A2. Jogando no Nílton Santos, no Rio de Janeiro, as santistas suportaram os momentos de pressão botafoguenses, tomaram o controle e com justiça venceram por 1 a 0, em jogo disputado na noite desta terça, dia 26 de agosto, como já citado, na casa do time da Estrela Solitária. Agora, o time de Vila Belmiro joga por um empate no jogo de volta. 

As Sereias chegaram a decisão passando pelo Atlético Mineiro, perdendo pelo placar mínimo em Belo Horizonte e revertendo na Vila Belmiro para 2 a 1 e passando nos pênaltis. O Botafogo sofreu diante do Fortaleza, empatando ambos os jogos, no Ceará e no Nilton Santos, por 2 a 2 e 1 a 1 e se classificando também na decisão de pênaltis.

Num jogo de começo já agitado, o Botafogo só não marcou com cinco minutos devido a uma linda defesa da goleira santista Stefane. O Botafogo chegava mais, mas via o Santos assustar também quando avançava, sem conseguir porém finalizar. O Glorioso finalizava mais. O time da casa aos poucos tomou mais o domínio do jogo e chegava mais, conseguindo finalizar e não deixando as Sereias sentirem-se a vontade em campo. Aos 29', o Santos assustou pela primeira vez numa cobrança de falta de Thaisinha, já num jogo que era mais lento e com menos chances de gol. 

Já no finalzinho do primeiro tempo, aos 39', o Peixe teve a chance mais perigosa do jogo, num chute dentro da área que Michele salvou pelo Fogão. Pouco depois, o time alvinegro perdeu outra ótima chance. A pressão alvinegra deu resultado aos 42', num chutaço de Leidiane que terminou no ângulo, mas o gol foi posteriormente anulado por impedimento no VAR. Já no último minuto, Leidiane acertou um chute no travessão.

Na etapa final, o começo teve um roteiro parecido com o primeiro tempo, com o Santos chegando primeiro e o Fogão aos poucos equilibrando e criando oportunidades, apesar dos dois lados não conseguirem oferecer o perigo de chances do primeiro tempo. Aos 19', a Thaisinha chegou a marcar outro gol para o Alvinegro Praiano, mas no início da jogada havia impedimento de Laryh. Pouco depois, as Sereias perderam outra ótima chance com Thaisinha. Aos 22', foi a vez de Carol perder ótima chance pelo time carioca, num cruzamento de Cynara.


O jogo foi aos poucos perdendo em intensidade, apesar dos dois times não desistirem de tentar atacar. Num momento já com poucos lances de perigo, com o jogo dando cada vez mais pinta de que ficaria 0 a 0, aos 43', o Santos chegou lá, num lindo passe de Laryh para Carol Baiana receber, driblar Michele e marcar o primeiro do Alvinegro Praiano no Rio de Janeiro, dando números finais a partida em favor do time santista. 

Agora, a partida decisiva acontece no sábado, dia 30, às 15 horas, na Vila Belmiro. O Alvinegro Praiano joga pelo empate para sair de campo com o título do Brasileirão Feminino da Série A2, enquanto o Fogão terá de vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. É claro que, se vencer, o Peixe sairá com a taça. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações