Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

Decisão foi realizada no Allianz Parque
O Palmeiras é bicampeão do Brasileirão Sub-20! Na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, o Verdão venceu o Red Bull Bragantino nas penalidades, por 4 a 3, após empate em 0 a 0 no tempo normal, para ficar com a taça. Este é o quarto título, o segundo seguido, do Verdão no certame.
Na partida de ida, realizada na última quarta-feira, dia 20, em Bragança Paulista, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1. Assim, quem vencesse nesta terça ficaria com o título do certame. Em caso de outra igualdade, a definição da vaga iria para as penalidades.
O Palmeiras buscou tomar a iniciativa do jogo, mas o Bragantino conseguiu segurar o ímpeto alviverde sem sofrer tanto. O primeiro tempo foi esquentar apenas na reta final, mais precisamente a partir dos 39 minutos, quando Luighi invadiu a área e finalizou rasteiro, com perigo.
O Red Bull Bragantino respondeu com Filipinho, que quase fez um golaço após deixar dois marcadores no chão dentro da área. A partida ficou lá e cá. Luighi assustou com uma batida de fora da área, enquanto Aranha salvou o Palmeiras com uma linda defesa em cabeçada de Alexandre, aos 45 minutos.
O Palmeiras voltou melhor no segundo tempo. Aos 17', Thalys recebeu na área, fez o corte em Palacios e foi derrubado. O árbitro deixa o jogo seguir, mas o VAR o chamou e depois da revisão, foi marcado pênalti para o time da casa. O próprio Thalys foi para a cobrança, mas isolou a bola, perdendo a oportunidade de abrir o placar.
O Verdão seguiu pressionando. Aos 24', Erick Belé recebeu passe na medida dentro da área e chegou batendo de canhota. A bola explodiu na marcação e saiu em escanteio. Aos 35 minutos, Sorriso finalizou para fora. E como o empate em 0 a 0 persistiu, a definição do título foi para as penalidades.
Pelo Red Bull Bragantino, Vinicius Lago, Chrystian e Yuri Lemes marcaram. João Lucas bateu para fora e Aranha defendeu a batida de Davi Gomes, que ainda foi na trave. Já pelo Palmeiras, Thalys, Coutinho, Márcio Vitor e Robson fizeram. Riquelme mandou a bola na trave, mas ainda assim o Verdão comemorou o título e sagrou-se bicampeão brasileiro Sub-20. No certame, o Alviverde levantou a taça nos anos de 2018, 2022, 2024 e 2025.
Agora, os dois times voltam as suas atenções para o Paulista da categoria, na segunda fase do certame. No dia 3 de setembro, quarta-feira, às 15 horas, o Red Bull Bragantino encara a Itapirense, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Já no dia 6, sábado, às 15 horas, o Palmeiras encara o Sertãozinho no Estádio Francisco Dalmaso, casa do adversário.
0 comentários:
Postar um comentário