
Santa Cruz levou a melhor
Na noite deste sábado, dia 30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o Santa Cruz abriu vantagem sobre o América de Natal no confronto de quartas de final do Brasileirão Série D. Diante de seu torcedor, a Cobra Coral venceu por 1 a 0, gol de Ariel, no segundo tempo.
O Santa Cruz tentou administrar o jogo logo de início e até teve mais posse. Mas não de modo a agredir de forma concreta o América de Natal. Que também errava muito. Assim, sem ninguém conseguir progredir, o empate sem gols era justo na Arena de Pernambuco. E foi o que aconteceu. Apesar dos gols, impedidos, de Thiago Galhardo, para os mandantes, e Salatiel, para os potiguares. Com a bola no pé a partir do último terço do primeiro tempo, o Mecão conseguiu ter mais dinâmica.
E Hebert teve a bola da partida, numa rara e única escapada. Nathan dormiu no lançamento do goleiro Rennan Bragança e deixou Hebert, nas suas costa, dominar a bola. Ele disparou para o gol e bateu. Para fora, tirando muito de Rokenedy. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar em branco.
O Santa Cruz voltou tentando pressionar o adversário. O time da casa criava chances, como 11', quando Gabriel Galhardo acertou a rede, mas pelo lado de fora. Aos 24', Willian Júnior desperdiçou chance após saída errada do América. Os visitantes, aos 32', quase marcou com Thiaguinho.
Aos 41' saiu o gol do Santa Cruz. Geovany Soares fez o balanço na esquerda, deixou a zaga do América de Natal sem pai nem mãe e bateu cruzado. Guilherme Paraíba não afastou e Ariel completou para o fundo das redes: 1 a 0 para o time da casa e assim terminou o jogo na Arena Pernambuco.
O jogo de volta está marcado para o dia 7 de setembro, domingo, às 19 horas, na Arena das Dunas, em Natal. O Santa Cruz joga por um empate para conquistar o acesso e vaga na semifinal. Já o América de Natal precisa ganhar por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário