Meia Jonatan Lucca completa três meses de cirurgia no joelho

Foto: Divulgação/AV Assessoria

Jonatan Lucca se preparando para voltar aos gramados

Aos 31 anos, o meio-campo Jonatan Lucca tem convivido com uma fase inédita em sua trajetória. Com quase 250 partidas como atleta profissional, ele só havia tido uma lesão em toda carreira e mesmo assim foi bem uma leve, muscular. Porém, no último mês de maio, ele foi submetido a sua primeira cirurgia da carreira. Jonatan teve que passar pelo procedimento para reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA) do seu joelho após lesão na partida pelo Campeonato do Uzbequistão, quando defendia as cores do Pakhtakor.

Em conversa com os dirigentes do seu clube, Jonatan Lucca conseguiu a liberação para fazer o seu tratamento em solo brasileiro. Natural do Rio Grande do Sul, ele escolheu o médico do Internacional, Guilherme Caputo, para realizar a cirurgia. Tudo transcorreu bem e, desde então, o meio-campo tem realizado o processo de recuperação na cidade de Santo Ângelo. “Montei uma equipe com fisioterapeuta e preparador físico, que estão em constante contato com o doutor Guilherme Caputo trocando informações sobre a minha evolução, respeitando todos os protocolos de recuperação”, explicou o meio-campo.

Três meses após a cirurgia, Jonatan Lucca tem apresentado uma significativa melhora. “É uma lesão muito difícil, ainda mais no meu caso, que só havia tido na carreira uma contusão e mesmo assim foi muscular. Mas, após essa etapa inicial de tratamento, o meu corpo está respondendo bem, até porque tenho também procurado me manter forte psicologicamente”, ressaltou Jonatan Lucca.


O vínculo de Jonatan Lucca com o Pakhtakor é até janeiro de 2026. Por enquanto, ele não quer projetar o futuro da sua carreira, pois o seu foco está 100% numa plena recuperação. “Quero voltar o mais breve possível aos gramados, porém, tenho consciência que é preciso respeitar os protocolos de recuperação. Sofri com muitas dores, que são normais nos meses inicias. Mas, agora, ganhei massa muscular, mobilidade e flexão. É agradecer que com 31 anos só tive duas lesões na carreira e trabalhar a cada dia mais focado para voltar ainda mais forte. Quando estiver recuperado, com calma, decidirei o meu futuro”, finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações