Foto: Divulgação

Mesmo ainda aos 18 anos, Igor Felisberto tem a confiança do técnico Ramon Menezes, que deve anunciar a convocação final no início de setembro
O lateral-direito Igor Felisberto, 18, do São Paulo, deu mais um passo importante para estar entre os convocados do Brasil para a Copa do Mundo Sub-20, que será realizada entre setembro e outubro, no Chile. Com o são-paulino titular, o Brasil venceu o Paraguai por 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente, nos dois últimos amistosos antes da convocação final. As partidas foram realizadas nesta semana, em Ypané, no Paraguai.
“Foi uma semana intensa de treinos e com dois bons jogos da equipe, e com certeza plantei mais uma semente para realizar esse sonho. Agradeço a confiança do professor Ramon e toda comissão, e saio desse período com a satisfação de dever cumprido”, afirmou o jogador.
Aos 18 anos, Igor vive um momento especial na carreira. Convocado para o Sul-Americano da categoria, em janeiro, o lateral acabou sofrendo uma lesão no tornozelo ainda no período de preparação, na Granja Comary, e foi cortado da competição que terminou com o título do Brasil. Recuperado, manteve seu espaço no radar da comissão técnica e reforça sua presença constante nas listas da CBF desde a Seleção Sub-17.
Nascido em Içara-SC, Igor Felisberto iniciou sua trajetória no futsal e chegou ao São Paulo aos 11 anos de idade. Desde cedo considerado uma das principais promessas do país para a posição, o jogador fez parte do elenco sub-20 tricolor que conquistou a Copa do Brasil em 2024 e a Copinha em 2025. Seu potencial rendeu, em maio, a renovação contratual com o São Paulo até março de 2029, com multa rescisória estipulada em 80 milhões de euros.
“Vestir a camisa da Seleção Brasileira é sempre uma honra. Me senti bastante à vontade em campo nesses dois jogos, que foram importantes para ganhar ritmo e mostrar meu trabalho novamente. Agora é seguir firme para buscar a vaga na convocação final e poder voltar a ajudar a Seleção”, afirmou o jogador.
0 comentários:
Postar um comentário