Foto: arquivo pessoal

Gustavo Cabral atuava na base da Portuguesa Carioca
Luto no futebol! Morreu na quarta-feira, dia 6, o zagueiro Gustavo Cabral, de apenas 17 anos. Ele, que era atleta da base da Portuguesa Carioca, lutava contra a leucemia.
Gustavo, que defendia a equipe Sub-17 da Lusa da Ilha do Governador, veio a falecer no início da noite. "Nos solidarizamos com familiares, amigos e companheiros de equipe neste momento de dor", publicou o clube nas suas mídias sociais.
O jogador descobriu a leucemia em março, quando teve que interromper a trajetória na base da Portuguesa. Desde então, o atleta travava uma luta contra a doença para poder continuar o sonho de se tornar profissional.
A doença foi identificada após o jogador se sentir mal em um treino da equipe Sub-17 da Portuguesa. Durante uma atividade, ele teve um sangramento intenso no nariz, que chamou a atenção. Depois, em casa, apresentou episódios de tontura e amanheceu com febre. Os pais o levaram à UPA da Tijuca, onde apontaram a possibilidade de o garoto estar com dengue, devido à queda no número de plaquetas. Em seguida, ele foi levado para o Hospital dos Servidores, e recebeu o diagnóstico de leucemia mieloide aguda (LMA) do tipo M1.
Amigos, familiares e a Portuguesa realizaram uma campanha de doação de sangue para ajudar no tratamento de Gustavo, que estava internado no Hospital dos Servidores do Estado do Rio, no Centro, onde a coleta estava sendo feita.

O meia Caio Alexandre, que joga no Bahia, mas é carioca, fez um vídeo convocando seus seguidores para participarem da campanha. O jovem passou por quimioterapia, mas nos deixou.
Antes da Portuguesa, Gustavo atuou na base do Cruzeiro e do Madureira. Suas referências no futebol eram o meia De Bruyne e o zagueiro Thiago Silva. Em campo, jogava sério e firme, e levou essa energia para o tratamento, mas, infelizmente, veio a óbito.
0 comentários:
Postar um comentário