Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Bruno Freitas / Noroeste

Árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues
A Federação Paulista de Futebol (FPF), prontamente se manifestou após a confusão da arbitragem no duelo entre União São João e Noroeste, na qual ela chamou de “inconcebível atuação e falta de procedimento da equipe escalada para a partida”.
Além da nota de repúdio, a FPF afastou o árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues e seus auxliares Alex Alexandrino e Jose Lucas Candido de Souza. Além do quarto árbitro Fernando Bartz Guedes. E que iniciou a apuração dos fatos para entender o ocorrido.
Confira a nota:
A Federação Paulista de Futebol vem a público lamentar profundamente a atuação da equipe de arbitragem na partida desta sexta-feira (29), entre União São João e Noroeste, válida pela Copa Paulista Sicredi 2025.Em respeito aos dois clubes envolvidos no jogo, atletas, comissões técnicas, diretorias e torcedores, a FPF se desculpa publicamente pela confusão gerada pela arbitragem no jogo.A FPF informa que o quarteto de arbitragem da partida foi afastado de suas atividades e que já foi iniciada apuração dos fatos em Araras, para elucidar o ocorrido, diante da inconcebível atuação e falta de procedimento da equipe escalada para a partida.
Confusão - A polêmica da partida saiu logo aos 14 minutos, quando Luan foi derrubado pelo goleiro Jeferson Romário dentro da área. Sem hesitar, o árbitro Rodrigo Gomes marcou pênalti e e expulsou o arqueiro do Noroeste.
A princípio, a confusão era se Jeferson deveria ser expulso ou o Norusca estava sendo “punido” duas vezes. Logo depois, a polêmica se estendeu, quando o auxiliar Alex Alexandrino confessou que o atacante esta impedido. Detalhe: Jeferson já tinha saído de campo e a bola estava na marca cal para ser cobrada.
Foi o suficiente para instaurar um caos, quando o juiz voltou atrás e marcou impedimento. Os jogadores do União ameaçaram sair de campo, enquanto a arbitragem tentava se entender no meio da confusão.
Depois de muita conversa, ele voltou atrás novamente e expulsou Jeferson e marcou pênalti. Desta vez, foram os jogadores do Noroeste que ameaçaram sair de campo.

No saldo final, após 45 minutos de muita confusão, o pênalti foi mantido e Rafael Tanque converteu para marcar o gol para o União.
Antes do apito final, outra confusão, quando Léo Machado fez o terceiro e sacramentou a classificação do time de Araras. Logo após, o time inteiro do Noroeste foi para cima da arbitragem, com o duelo acabando antes do tempo previsto.
União São João classificado - Sem nada a ver com isso, o União se sagrou o primeiro classificado às quartas de finais, ao vencer por 3 a 1 o Noroeste no placar agregado.
0 comentários:
Postar um comentário