Foto: Mateus Rodrigues/Agência Briosa
Disputa por posições na tabela geral em São José
Nem para um lado nem para o outro: Briosa e São José ficaram no empate de 1 a 1, em jogo disputado na tarde deste sábado, dia 16 de agosto, no Martins Pereira, entre as duas equipes que já estavam classificadas para a próxima fase da Copa Paulista. O resultado manteve, como manteria de qualquer forma, a Águia na vice-liderança da chave, mas evitou que o time da casa fosse líder geral da competição, enquanto a rubro-verde terminou mesmo em segundo lugar do grupo e mais próximo da metade da classificação geral.
Classificados, os dois times entravam em campo pensando na classificação geral e já no mata-mata. A Briosa vinha de vitória sobre o Taubaté, em Ulrico Mursa, por 2 a 1, levando a rubro-verde aos 13 pontos, enquanto o time do Vale do Paraíba vinha de derrota, fora de casa, para o Oeste, pelo mesmo placar, ainda assim ele terminará a primeira fase líder do grupo D.
Apesar de jogar como visitante, quem chegou primeiro foi o time rubro-verde, com três minutos, num belíssimo chute de Kevin Mercado que Gabriel Afonso pegou com alguma tranquilidade. Se o São José, jogando de amarelo, chegava sem muito sucesso, os visitantes chegavam pelos lados, inclusive assustando de novo em outro chute forte de Mercado por cima pouco depois. Aos 20', o São José deu seu primeiro chute mais interessante, num chute de Rony que Léo pegou. A Águia do Vale passava a ter mais a posse e até finalizava, mas sem precisão alguma.
Por volta dos 28' dois lances mais agudos dos dois lados, primeiro com Kevim Mercado armando um salseiro na área joseense e depois num chute de longe de Fernando. A equipe da casa pulou na frente aos 33', numa cabeçada certeira e Gustavo Brandão para as redes, após cruzamento de Flávio Henrique. O gol diminuiu muito o ímpeto rubro-verde e quando parecia certo que o jogo terminaria em vantagem joseense no primeiro tempo, Carlos Alberto entrou com perigo na área e foi derrubado: pênalti, que Carlos Alberto bateu bem para deixar tudo igual em São José dos Campos, ao fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o São José chegou muito perto do segundo gol numa linda cobrança de falta de Pedro Mota que Léo pegou. O time da casa era mais presente e perigoso no ataque no segundo tempo. O jogo tinha menos chances na etapa final e foi só aos 25' que a Briosa assustou, numa cabeçada violenta que Gabriel Afonso salvou de maneira espetacular.
A etapa final era muito mais parada que a primeira, com poucos lances de perigo efetivo de um lado ou outro. Parecia que as equipes estavam satisfeitas com o empate. Já nos acréscimos, a Águia teve uma ótima chance numa cabeçada que passou ao lado do gol. No fim das contas, tudo igual em São José dos Campos.
Agora, a Briosa enfrentará nas oitavas de final o Oeste, decidindo em Ulrico Mursa, enquanto o São José terá pela frente o São Bento, também decidindo o confronto em casa. A FPF ainda definirá oficialmente as datas do início do mata-mata da competição nos próximos dias.
0 comentários:
Postar um comentário