Foto: Rafael Zocco/Ferroviária

Vitória das Mosqueteiras no Parque São Jorge
Na tarde deste domingo, a Ferroviária cravou seu lugar na final do Paulista Feminino Sub-15. A vaga veio com uma vitória sobre o Corinthians, por 3 a 2, no Parque São Jorge, na capital do estado. Faltando um minuto para o fim do tempo regulamentar, as Guerreiras Grenás, que enfrentarão o São Paulo na decisão, estavam perdendo por 2 a 1.
Primeiro tempo de muita movimentação no Parque São Jorge. Jogando em casa, o Corinthians começou melhor, indo para cima, mas não criando tantas chances. Com o passar dos minutos, a Ferroviária equilibrou as ações, criou chances, parando na goleira corintiana. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
No segundo tempo, o Corinthians foi para cima e abriu o marcador aos 8 minutos. Após lançamento, Isadora, goleira da Ferroviária, se atrapalhou com o quique da bola e Larissa Alencar foi mais esperta para finalizar com o gol aberto: 1 a 0.
Aos 10', Mayara chutou, Naty Borges espalmou e a bola ainda bateu na trave defendida pelo Corinthians. Dois minutos depois, Emelyn foi derrubada na área e a arbitragem marcou pênalti para a Ferroviária. Eloíse foi para a cobrança e conferiu: 1 a 1.
Aos 27', o Corinthians fez o segundo. Aproveitando-se de uma falha da defesa da Ferroviária, Mari Marques aproveitou a sobra e de bico, com o pé direito, mandou a bola para o fundo das redes: 2 a 1 para o Alvinegro.

Mas, aos 34 minutos, a Ferroviária empatou novamente. Após recuo errado da defesa corintiana, por Lis, Emelyn foi esperta e deu um toque na bola, que foi para as redes: 2 a 2 no placar. E Emelyn estava iluminada, tocando de cobertura na saída da goleira, nos acréscimos, fazendo o gol da classificação.
Com o resultado, a Ferroviária está na decisão do Paulista Feminino Sub-15, onde vai encarar o São Paulo, que eliminou o Sfera nas penalidades, no sábado. As datas, horários e locais dos jogos da grande final ainda serão divulgados pela FPF.
0 comentários:
Postar um comentário