Com informações da CNN
Foto: arquivo

Suleiman Al-Obaid tinha 41 anos
Ex-atacante da Seleção Palestina, Suleiman Al-Obeid morreu nesta quarta-feira, dia 6, após ser atingido por um ataque de Israel a Gaza enquanto aguardava por ajuda humanitária ao lado de outros palestinos.
A informação da morte de Al-Obeid foi divulgada pela PFA (Associação Palestina de Futebol). Ainda segundo a entidade, 321 pessoas ligadas ao futebol do país já morreram desde o início dos conflitos.
Al-Obaid nasceu em 24 de março de 1984 na Cidade de Gaza. Era casado e tinha dois filhos e três filhas. Al-Obaid, que tinha 41 anos, fez história no Markaz Khadamat Al-Shatea e era chamado, segundo a própria PFA, de Pelé palestino.
Ele começou sua carreira em seu clube natal, o Services Beach Club. Em seguida, mudou-se para a Cisjordânia, onde jogou pelo Centro Juvenil Al-Amari de 2009 a 2013, conquistando o título da primeira edição da Liga Profissional Palestina na temporada 2010-2011.
Depois do Al-Amari, Al-Abeed retornou ao Al-Shati'a Services e jogou por uma temporada, antes de ingressar no Gaza Sports Club, onde ganhou o título de artilheiro da Southern Governorates Premier League na temporada 2015-2016, marcando 17 gols. Al-Abid retornou ao seu clube de origem, o Al-Khadama Beach Club, onde conquistou o título de artilheiro da Premier League na temporada 2016-2017, marcando 15 gols.

Suas habilidades impressionantes e velocidade em campo lhe renderam uma vaga na seleção nacional, onde jogou 24 partidas internacionais, marcando dois gols, o mais famoso dos quais foi um chute de tesoura contra o Iêmen durante o Campeonato da Federação de Futebol da Ásia Ocidental de 2010.
Durante sua longa carreira esportiva, Al-Abeed marcou mais de 100 gols, tornando-se uma das estrelas mais brilhantes do futebol palestino. Com a morte de Al-Abeed, o número de falecidos da família do esporte e do escotismo aumentou para 662 desde o início da guerra de extermínio israelense em 7 de outubro de 2023. O número de mortos no futebol chegou a 321, incluindo jogadores, treinadores, administradores, árbitros e membros do conselho do clube.
0 comentários:
Postar um comentário