Com informações da CBF
Foto: Léo Piva / Staff Images / CBF

Andrey Fernandes anotou três gols sobre a Costa Rica na Ressacada
A Seleção Brasileira Sub-17 goleou a Costa Rica por 7 a 1 neste domingo (24) e encerrou a segunda e última fase de preparação para a Copa do Mundo. Em um dia chuvoso em Florianópolis, a Amarelinha brilhou no Estádio da Ressacada e conquistou a vitória com um marcador elástico.
Entre os destaques brasileiros, está Andrey Fernandes, autor de três gols e de uma assistência. Além dele, Tiago também teve boa atuação, com um tento e dois passes para gol. Gustavo Gomes, Pietro e Rocha completaram o placar.
Pietro Tavares anotou o primeiro gol do Brasil aos 18 minutos do primeiro tempo. Após passe de Andrey Fernandes, ele disparou em velocidade e, cara a cara com o goleiro costa-riquenho, teve frieza para escolher o canto e marcar. A Costa Rica empatou dez minutos depois, com Farrier.
A Amarelinha se recolocou em vantagem ainda na etapa inicial. Andrey Fernandes foi às redes, após desviar em cobrança de escanteio, aos 39, e Gustavo Gomes, que tirou proveito da grande jogada de Felipe Morais e chutou colocado, aos 43.
No segundo tempo, uma vitória confortável se tornou um placar dilatado. Escalado como o jogador mais avançado em campo, Andrey Fernandes estava bem colocado para aproveitar o rebote de chute de Gustavo Gomes e aumentar a vantagem brasileira para 4 a 1, aos 11 minutos. Aos 17, o camisa 20 atingiu o hat-trick, com um tento de cabeça.

Na sequência, no minuto 22, Tiago recebeu passe dentro da área, limpou o zagueiro e acertou uma finalização certeira no canto. E Rocha colocou números finais na goleada da Seleção com um cabeceio certeiro aos 41 minutos.
A próxima convocação da categoria já será para o Mundial, que será realizado em novembro, no Catar. Classificada como campeã sul-americana, a Amarelinha está no Grupo H e enfrenta na primeira fase Honduras, Indonésia e Zâmbia.
0 comentários:
Postar um comentário