Por Emerson Gomes
Foto: Isaque M.Dos Santos / @isaque_clik_069
Na tarde deste sábado (16), no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, o ECUS fez história e conquistou o acesso ao quarto nível do futebol paulista, após empate com o Mauá FC por 1 a 1. Os gols foram marcados por Molina para os mandantes e Kaynan para os visitantes.
No jogo de ida, realizado no último sábado, em Mauá, as duas equipes empataram em 1 a 1. Por ter melhor campanha, o ECUS jogava por um empate para conquistar o acesso. Já o Mauá precisava vencer para estar na A4 em 2026.
A partida começou com os visitantes tentando as primeiras ações ofensivas. Aos 25' o atacante Denilson Júnior, melhor homem dos visitantes na partida, foi substituído, lesionado. Aos 28' o Vinícius Molina foi oportunista e abriu o placar na primeira chance clara da partida, 1 a 0 ECUS.
Após o gol os mandantes dominaram, e aos 41' Caires cobrou falta no travessão, e no rebote Vinícius Molina repetiu o feito, quase ampliando. Aos 48' o Mauá FC reclamou muito de pênalti não marcado, em lance polêmico. E foi a última ação da primeira etapa.
A segunda etapa começou com os visitantes melhores levando perigo em boas ocasiões. Aos 30' Vanderson foi expulso, deixando a missão do Mauá FC ainda mais difícil. O ECUS passou a controlar a partida e o relógio.
Guerreiro, o Índio do ABC buscou o empate aos 35' com Kaynan. Mesmo com um a menos os visitantes foram pra cima. E aos 42' Gustavo Caires foi expulso, deixando ambas equipes com dez homens em campo.

Com a igualdade foi pressão total do Mauá, e o goleiro Luan Labiuc apareceu, com ao menos duas ótimas defesas. Os 7 minutos de acréscimo foram de sofrimento, até que a arbitragem finalizasse a partida. Fim de jogo, 1 a 1 e festa garantida dos Suzanenses.
Com o resultado, o ECUS conquistou o acesso para o Paulista A4 e vai encarar o Tanabi, que eliminou o Independente na grande decisão da Segundona 2025. A FPF ainda vai divulgar datas, horários e locais dos jogos das finais. Já o Mauá FC iniciará o planejamento para a próxima temporada.
Pra cima Mauá chupa Nando kkkkkkk
ResponderExcluir