Foto: Cris Mattos / Staff Images Woman / CBF

Brena tenta levar o Palmeiras ao ataque
Na manhã deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Cruzeiro recebeu o Palmeiras, pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino A1, e perdeu por 2 a 1. Mas, como havia vencido a ida por 3 a 1, o resultado garantiu o time mineiro na final do certame.
No jogo de ida, realizado no último domingo, na Arena Barueri, o Cruzeiro, mesmo sendo visitante, venceu por 3 a 1, podendo perder por um gol na Arena Independência que conquistaria a classificação. Já o Palmeiras precisava vencer por três gols, para avançar direto, ou por dois e levar a definição para as penalidades.
O Cruzeiro teve a primeira chance do primeiro tempo em cobrança de falta fechada de Byanca Brasil. Tapia fez a defesa e evitou o gol das Cabulosas. O Palmeiras passou a dominar o meio campo e, precisando da vitória, foi para cima do Cruzeiro. O Verdão chegou a balançar as redes com Soll. Depois do impedimento marcado pela arbitragem, o VAR fez a checagem do lance e, depois de quase cinco minutos, confirmou a marcação de campo. O lance gerou muita reclamação do Palmeiras.
No fim da primeira etapa, aos 47', o time paulista abriu o placar. Poliana fez de cabeça após cobrança de escanteio e contou com a falha da goleira Camila Rodrigues no lance: 1 a 0 para o Verdão, resultado que ainda dava a classificação para o Cruzeiro.
O time da casa voltou melhor no segundo tempo e empatou aos 20'. Defesa do Palmeiras cochilou, a bola foi lançada pelo alto na entrada da área. Isabela escorou para o meio e Marília veio de trás, finalizando na saída de Tapia. A bola foi mansinha e entrou no canto: 1 a 1 no placar.

Aos 34', o Cruzeiro chegou a balançar as redes com Isa Haas, mas o lance foi anulado por impedimento após consulta ao VAR. O time da casa seguia melhor e aos 37' quase fez, com Byanca Brasil. Aos 39', o Palmeiras fez o segundo, Amanda Gutierrez, em chute forte de fora da área, sem chances para Camila, que ainda encostou na bola, mas não fez a defesa. O Verdão tentou de todas as formas mais um gol, mas a defesa do Cruzeiro conseguiu segurar o resultado.
O Cruzeiro está na decisão do Brasileirão Feminino, onde vai encarar o Corinthians, que eliminou o São Paulo na outra semifinal. A CBF ainda vai divulgar datas, horários e locais dos jogos da final. O Palmeiras volta suas atenções para o Paulista Feminino, onde joga na quinta-feira, dia 4, às 19 horas, contra o Realidade Jovem na Arena Barueri.
0 comentários:
Postar um comentário