Corinthians empata com o São Paulo e vai à decisão do Brasileirão Feminino

Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

Partida foi realizada no Canindé

Na manhã deste domingo, dia 31, no Canindé, Corinthians e São Paulo fizeram o jogo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino A1 de 2025. O empate em 2 a 2 garantiu ao Alvinegro a vaga na decisão do certame. É a nona final seguida das Mosqueteiras no certame.

No jogo de ida, realizado no último domingo, no Pacaembu, com mando do Tricolor, o Corinthians foi melhor e venceu por 2 a 0, podendo perder por até um gol que avançaria. Já o São Paulo precisava ganhar por três tentos, para avançar direto, ou por dois e levar a disputa para as penalidades.

Nos primeiros minutos, o Tricolor criou diversas chances claras, obrigando a goleira Nicole a fazer boas defesas, além de contar com uma bola salva em cima da linha por Mariza. O São Paulo chegou a balançar a rede com Aline Milene, mas o gol foi anulado por impedimento. Pouco depois, Nicole brilhou de novo em sequência de finalizações de Bia Menezes e Bruna Calderan, mantendo o 0 a 0 no placar.

Mesmo diante da pressão tricolor, foi o Timão quem abriu o placar, aos 26'. Em sobra de escanteio, Mariza acertou um chute forte e fez o primeiro gol do jogo. As tricolores responderam aos 35', com Aline Milene, que completou cruzamento rasteiro de Duda Serrana e empatou.

Mas, na sequência, aos 41', Andressa Alves apareceu bem na área e, de cabeça, recolocou as Brabas em vantagem. Antes do intervalo, Crivelari ainda perdeu chance na área, com Nicole já fora do gol. Nos acréscimos, Crivelari invadiu a área e foi derrubada por Vic Albuquerque. A árbitra assinalou pênalti, confirmado após revisão no VAR. Na cobrança, Bruna Calderan bateu no canto esquerdo, mas Nicole mergulhou para espalmar e salvar o Timão.

O São Paulo se lançou de vez ao ataque no segundo tempo e aos 17 minutos deixou tudo igual novavamnte. Isa Guimarães recebeu passe vindo de trás e ficou cara a cara com Nicole. Ela conduziu a bola e tocou na saída da goleira, recolocando o São Paulo no jogo: 2 a 2.


Depois de empatar, o Tricolor se lançou de vez ao ataque, tentando a virada. Porém, esta postura deixava espaços para o Corinthians levar perigo nos contra-ataques. Como não saiu mais gol, o empate deu vaga na final para as Mosqueteiras.

Com o resultado, o Corinthians cravou seu lugar na decisão do Brasileirão Feminino, a nona seguida, onde vai encarar o Cruzeiro, que eliminou o Palmeiras na outra semifinal. A CBF vai divulgar datas, horários e locais dos dois jogos da final. Mas, antes, as duas equipes jogam pelo Paulista Feminino. Na quarta, dia 3, o São Paulo enfrenta o Santos, às 20 horas, na Vila Belmiro. Na quinta, dia 4, às 17 horas, as Mosqueteiras encaram o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações