
Corinthians levou a melhor no Pacaembu
O Corinthians deu um passo grande para chegar na decisão do Brasileirão Feminino A1. Na manhã deste domingo, dia 24, no Pacaembu, o Timão venceu o São Paulo, pelo placar de 2 a 0, e abriu vantagem no confronto semifinal da competição.
O Corinthians saiu na frente cedo. Logo aos 3 minutos, Gi Fernandes cruzou na medida para Jaque Ribeiro, que subiu no meio da zaga e cabeceou firme, abrindo o placar para as Brabas. O Timão manteve o ritmo e seguiu pressionando, principalmente em jogadas de bola parada. Carlinha precisou aparecer em defesas de faltas e escanteios, enquanto a zaga são-paulina, com Kaká, evitou que Jhonson ampliasse em lance claro aos 25 minutos.
O São Paulo respondeu pouco, mas tentou com chutes de Aline Milene e Maressa, que exigiu grande defesa da arqueira tricolor em batida colocada. Nos minutos finais, o Tricolor até teve campo para atacar, mas pecou nas decisões. A melhor chance foi desperdiçada por Crivelari, que errou o passe no contra-ataque. Já o Corinthians seguiu mais organizado e administrou a vantagem até o apito final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o São Paulo se lançou ao ataque, em busca do gol de empate. O Tricolor foi perdendo chances seguidamente e aos 31 minutos veio o gol fatal do Corinthians. Jaque desceu com liberdade pela direita e cruzou na área. Vic Albuquerque concluiu e bateu na defesa. No rebote, Dayana Rodríguez pegou de primeira, marcando um belo tento: 2 a 0 e assim terminou o jogo no Pacaembu.

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, dia 31, às 10h30, em local a ainda ser definido. O Corinthians pode até perder por um gol que estará na decisão. Já o São Paulo precisa ganhar por três tentos, para avançar direto, ou por dois e levar a definição para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário