Construção de nova arena multiuso do Santos FC na Vila Belmiro é aprovada pela Prefeitura

Com informações da Prefeitura de Santos
Foto: Henrique Teixeira / PMS

Anúncio foi feito no Paço Municipal de Santos

“A Vila é aqui”! Esta foi a mensagem que marcou o momento histórico para a Cidade desta sexta-feira (8), na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal. Após análise de diversos setores da Prefeitura e órgãos competentes, o projeto da nova arena multiuso do Santos Futebol Clube foi autorizado, com capacidade para mais de 30 mil pessoas, em uma área de aproximadamente 71 mil m², local onde se encontra o Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro.

O anúncio ocorreu na manhã de sexta-feira (8), na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal, com a presença de representantes do clube, da Prefeitura, da empresa responsável pela obra, a WTorre e outras autoridades.

O prefeito Rogério Santos destacou o simbolismo da parceria entre clube e Cidade. “São inseparáveis. O clube levou o nome da Cidade para todos os cantos do mundo. Hoje, ao aprovarmos esse projeto, damos um passo importante para o clube e para a Cidade, que passará a contar com uma arena moderna, capaz de receber grandes jogos e também grandes shows e eventos, algo que ainda não temos estrutura para fazer.”

Momento histórico - O chefe do Executivo também destacou o empenho das equipes técnicas. “Cumprimento todos os profissionais da Prefeitura pela celeridade no processo e a WTorre por enxergar no Santos e na Cidade esse grande potencial esportivo, turístico e cultural”.

O presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, classificou o momento como histórico e afirmou que o clube cumpre, mais uma vez, seu papel de transformação e modernização. “Era uma obrigação do Santos Futebol Clube ter uma arena multiuso, capaz não apenas de receber jogos de futebol, mas também de gerar recursos por meio de shows e eventos, contribuindo para que o clube, a Cidade e a região continuem sendo referência em atividades esportivas, sociais e culturais", afirmou Teixeira, destacando também o envolvimento da Prefeitura e da Câmara Municipal durante todo o processo.

Representando a WTorre, o diretor de Novos Projetos e Pegócios, Luiz Otávio do Amaral Alves, apresentou detalhes técnicos e operacionais da futura arena. “Estamos estimando um investimento de aproximadamente R$ 700 milhões, com um prazo de construção de 40 meses. O novo estádio terá capacidade para 30 mil pessoas e proporcionará uma experiência qualificada ao torcedor, atendendo diferentes públicos com total acessibilidade.”


Ele também explicou as contrapartidas urbanísticas da obra. “Vamos revitalizar todo o entorno, com calçadas niveladas, novo paisagismo, câmeras integradas ao sistema de segurança da cidade e melhorias na sinalização, ciclovias e iluminação pública. Além disso, faremos a compensação ambiental com o plantio de 300 árvores nativas”.

Também presente na cerimônia, o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa, que iniciou as tratativas com o clube durante sua gestão à frente da Prefeitura, reforçou o potencial transformador do projeto durante seu discurso, representando os parlamentares da Baixada Santista. “Teremos aqui um centro de turismo e eventos, um espaço capaz de realizar grandes jogos, shows e atividades culturais, algo que a nossa região ainda não possui. Ganha o Santos, ganha a Cidade, ganha a comunidade do entorno, que será valorizada. Agora é seguir com as próximas etapas e, em breve, celebrar vitórias na nova casa do Peixe”.

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Adílson Júnior ressaltou a união entre o clube e o Município para a construção deste acordo. “Estamos aqui, juntos, celebrando um ato histórico. Isso é o que faz o Santos e a Cidade serem ainda maiores. É, com certeza, um marco para ambos”.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações