Foto: Rodrigo Menezes / @bigasfotografo

Defensor do Primavera chegou a cinco gols na temporada e superou nomes como Léo Ortiz e Arboleda
Um dos grandes destaques do Primavera de Indaiatuba em 2025, o zagueiro Afonso assumiu o posto de zagueiro artilheiro do futebol brasileiro na temporada. O defensor chegou a cinco gols no ano, superando nomes como Léo Ortiz, do Flamengo, e Arboleda, do São Paulo, que têm quatro gols cada.
Dos cinco gols marcados, três foram na Série A2 do Paulistão - competição em que o Primavera conquistou o acesso à elite estadual como vice-campeão -, e dois na Copa Paulista, incluindo o último, anotado na vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, que consolidou a classificação do Fantasma à próxima fase.
"Representa o ótimo trabalho feito junto com meus companheiros de equipe. Estou muito feliz em poder ajudar tanto defensivamente quanto ofensivamente e espero continuar, a cada jogo, buscando aumentar essa marca", celebrou o defensor.
Aos 31 anos, Afonso vive a melhor temporada da carreira, tanto pelos números ofensivos quanto pelo desempenho defensivo. Em 25 partidas no ano, são 13 vitórias, 10 empates e apenas 2 derrotas com a camisa do Primavera. A equipe também ostenta a segunda melhor campanha da Copa Paulista até aqui.
"O Primavera vive um ano fantástico. Após a conquista do acesso histórico para o Paulistão A1, agora temos a missão de buscar uma vaga em uma competição nacional, e a Copa Paulista nos dá essa condição. Iniciamos bem a competição e agora é cada dia mais se dedicar para continuarmos colhendo bons frutos e ajudando a levar o nome do Primavera para o cenário nacional", afirmou o zagueiro.
O Primavera volta a campo no próximo domingo (10), às 11h, contra o XV de Piracicaba, na luta direta pela liderança do Grupo C da Copa Paulista. Ambos os times somam 18 pontos, mas o Fantasma lidera pelo critério de desempate.
0 comentários:
Postar um comentário