Foto: Fifa.com

Vitória do Real Madrid em Miami
Na tarde desta terça-feira, dia 1º, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, o Real Madrid venceu a italiana Juventus, pelo placar de 1 a 0, e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes de 2025.
O Real Madrid teve mais posse de bola (57%) e finalizações (7 a 4), porém o jogo com a Juventus foi bastante equilibrado nos 45 minutos iniciais. As melhores chegadas do Real foram em chutes Valverde e numa finalização de perto de Bellingham, mas Di Gregorio apareceu bem.
Pelo lado da Juve, Khéphren Thuram e Yildiz foram os melhores. Kolo Muani perdeu grande oportunidade. Nos últimos minutos, as duas equipes deram uma diminuída no ritmo e o embate foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
No início do segundo tempo, o Real Madrid foi para a pressão. Valverde, Bellingham e Huijsen pararam em Di Gregorio, goleiro da Juventus, mas aos 8' os Merengues abriram o marcador. Alexander-Arnold cruzou e Gonzalo García cabeceou firme, sem chances para o arqueiro: 1 a 0.
O Real Madrid seguiu melhor por mais alguns minutos e aos 15', de bicicleta, Valverde quase fez. Depois dos 20', a Juventus acordou e aos 24' quase empatou com Nico González, após passe de Kolo Muani, com a bola passando perto da trave.
Aos 37', Tchouameni bateu com veneno, a bola passou debaixo das pernas de Koopmeiners e Di Gregorio voou no canto para defender. E com o Real Madrid melhor nos últimos instantes, o 1 a 0 deu aos Merengues a classificação.
Com o resultado, o Real Madrid encara o vencedor de Borussia Dortmund e Monterrey, que jogam ainda nesta terça-feira, nas quartas de final. O jogo será às 17 horas do sábado, dia 5, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei. Já a Juventus volta suas atenções para a preparação da temporada europeia 2025/2026.
0 comentários:
Postar um comentário