Com informações da Conmebol
Foto: divulgação / Conmebol

Gol foi muito comemorado pelas paraguaias
O Paraguai superou um duelo muito disputado com o Chile, nesta segunda-feira, dia 28, no Estádio Banco Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador, e encerrou a Copa América Feminina 2025 na quinta colocação. Um gol de Camila Arrieta, nos acréscimos do segundo tempo, determinou o 1 a 0 que coloca a Albirroja com uma das vagas para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2027.
O primeiro tempo teve poucas oportunidades para as duas equipes: enquanto o Chile arriscava com finalizações de longe, com pouco perigo ao gol de Sol Belotto, o Paraguai conseguia criar algumas situações mais perigosas. Uma delas foi com Claudia Martínez, que arrancou pela esquerda, entrou na área e chutou em cima da defensora, aos 9 minutos.
A oportunidade mais interessante aconteceu aos 39 quando Acosta recebeu em profundidade, se livrou de duas marcadoras com um giro de corpo e chutou de esquerda, rasteiro, para a defesa de Antonia Canales.

A segunda etapa teve um crescimento de produção das chilenas, impulsionadas pela atuação da capitã Karen Araya. Na melhor chance, a camisa 8 achou Keefe com um passe em profundidade, mas a camisa 9 acabou finalizando por cima do gol. Depois, Anaís Álvarez finalizou de longe e viu a bola passar perto do gol paraguaio.
O Paraguai seguiu insistindo nas jogadas com Claudia Martínez, mas a artilheira da Copa América Feminina esteve muito bem marcada durante o confronto. Quando o ritmo da partida já indicava a disputa por pênaltis, Camila Arrieta aproveitou o espaço na entrada da área e chutou rasteiro, cruzado, vencendo Antonia Canales e determinando a vitória paraguaia.
0 comentários:
Postar um comentário