Foto: arquivo

Geovani segue internado, mas agora em quarto
Um dos grandes ídolos do Vasco, o ex-meia Geovani, de 61 anos, recebeu alta da UTI de um hospital particular em Vitória, onde estava desde o dia 26 de junho. A informação foi divulgada através do Instagram do ex-atleta, nesta quarta-feira, dia 23.
Segundo o que foi publicado em suas mídias sociais, ele está no quarto, acordado, interagindo e reconhecendo as pessoas, com uso do suporte respiratório (BIPAP).
"Apesar da melhora, ainda é necessário manter os cuidados e a atenção redobrada devido à sua imunidade baixa por conta do histórico de saúde. Por esse motivo, as visitas estão totalmente restritas à família", diz a nota publicada.
"Agradecemos pelas orações, pelo carinho e pela força dada! Temos visto claramente as mãos de Deus sustentando em cada etapa desse processo. Seguimos firmes em oração, confiando na sua plena recuperação", finalizou a nota.
Geovani sofreu uma parada cardiorrespiratória no dia 26 de junho, após passar mal em casa. Depois de ser atendido no Hospital Praia da Costa, na cidade de Vila Velha, foi transferido para o hospital particular, no qual segue internado, agora em quarto comum. O ídolo do Vasco chegou a sofrer mais duas paradas. Em uma delas foi reanimado após 13 minutos, na outra após oito minutos.
Essa não é a primeira vez que Geovani é internado por problemas no coração. Em 2022, o Pequeno Príncipe passou 24 dias no hospital devido a uma inflamação no periocárdio. Depois da alta dessa outra internação, Geovani publicou um vídeo tranquilizando os fãs e dizendo que estava indo à fisioterapia regularmente.
Ídolo do Vasco - Natural de Vitória (ES), Geovani foi revelado pela Desportiva Ferroviária. Chegou ao Vasco em 1982 e, ao longo de sua carreira no clube, somou 408 partidas. Participou das conquistas dos Cariocas de 1982, 1987, 1988, 1992 e 1993, além do título brasileiro de 1989.
Na Seleção Brasileira, foi campeão da Copa América em 1989 e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Seul-1988. Além disso, o desempenho no Mundial Sub-20 de 1983, onde foi artilheiro e eleito melhor jogador, também o projetou internacionalmente.
Dessa forma, Geovani ainda atuou por Bologna, Karlsruher e Tigres, encerrando a carreira em 2002, quando se elegeu deputado estadual no Espírito Santo.
0 comentários:
Postar um comentário