Guarani apresenta pedido de anulação da partida contra o Anápolis, que atuou com 12 por alguns segundos

Com informações do Portal CB
Foto: Reprodução / Sporty Net Brasil

Lance ocorreu durante cobrança de escanteio

O Guarani protocolou, na noite desta quarta-feira, um pedido de impugnação da partida contra o Anápolis, disputada pela Série C do Campeonato Brasileiro, na última segunda-feira, dia 21, no Estádio Jonas Duarte. O clube alega erro de direito após a equipe adversária atuar por alguns segundos com 12 jogadores em campo. O Bugre foi derrotado por 2 a 0.

A solicitação foi encaminhada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo advogado João Chiminazzo, responsável jurídico do Guarani na esfera esportiva. Segundo a argumentação, o árbitro da partida permitiu que o Anápolis atuasse com um atleta a mais, situação que configura infração clara ao regulamento da competição.

De acordo com alegação do Bugre, o jogador que deveria ter sido substituído, Celeri permaneceu em campo e participou ativamente de um lance que poderia resultar em gol do Guarani. Isso caracteriza um evidente erro de direito, já que o árbitro não controlou corretamente a entrada e saída dos atletas.


O clube campineiro anexa ao processo imagens que, segundo a defesa, comprovam a irregularidade cometida durante a partida. A expectativa é de que o STJD analise o caso nos próximos dias. Vale lembrar que, depois, já no banco, Celeri tomou o cartão amarelo e que a partida já estava com o placar de 2 a 0 quando aconteceu o fato, já que os gols foram no primeiro tempo e a situação ocorreu aos 25' da segunda etapa.

Ainda não há previsão oficial para julgamento ou definição sobre possíveis desdobramentos, mas o Guarani aguarda que a partida seja anulada e que um novo confronto seja marcado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações