Fora, Portuguesa Santista leva 3 a 1 do Oeste e tem invencibilidade quebrada na Copa Paulista

Foto: João Jardim / Ag. Briosa

Briosa fez um jogo fraco em Osasco

Caiu a invencibilidade da Portuguesa Santista na Copa Paulista de 2025. Na noite desta segunda-feira, dia 28, no Estádio José Liberatti, em Osasco, a Briosa mediu forças contra o Oeste e perdeu pelo placar de 3 a 1. Natan, duas vezes, e Luís Felipe fizeram os gols do Rubrão, enquanto Patrik, de pênalti, diminuiu para os visitantes.

Mandante da partida, o Oeste teve a primeira chance, com Kaik, aos 12', que até chegou a balançar as redes, mas pelo lado de fora. Aos 26', após bela troca de passes, João Bernardo finalizou de chapa e a bola passou perto do gol defendido pela Briosa.

O Oeste seguia melhor no jogo e abriu o marcador aos 30 minutos. Após jogada pela direita, a bola foi cruzada por Romailson e Nathan subiu sozinho, com os marcadores da Briosa ficando parados, para de cabela marcar: 1 a 0 para o Rubrão, que quase fez o segundo aos 33', em cabeçada de Gabriel, mas o goleiro Léo Steffen fez a defesa. E o time da casa foi para o intervalo com a vantagem.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a Portuguesa Santista teve a chance de empatar com Isaque, após cruzamento pela direita de Pedro Mota. Mas ele finalizou para fora. Aos 3', o Oeste respondeu com Favorito, de cabeça, porém, Léo Steffen fez grande defesa.

Aos 15 minutos, o Oeste ampliou. Após jogada de bola parada, João Braga invadiu a área, pelo lado direito e rolou para o meio. Léo Steffen espalmou e, no rebote Natan foi mais esperto que o marcador para fazer o segundo dele e do Rubrão no jogo.

A Briosa foi em busca de diminuir a contagem, deixou espaços e levou o terceiro aos 20 minutos. Em rápido contra-ataque e após cruzamento pela esquerda, o zagueiro do time visitante cortou parcialmente, a bola sobrou para Natan, que para serviu Luís Felipe marcar: 3 a 0.


Aos 33', a Portuguesa Santista perdeu Carlos Alberto, expulso. O Oeste, aos 34', ainda quase fez o quarto, com Natan, que mandou a bola na trave sozinho. Aos 39', o centroavante perdeu outra chance, finalizando mal, em cima de Léo Steffen.

Aos 45', Kevin Mercado invadiu a área e foi derrubado por Lucas Rodrigues. A arbitragem marcou pênalti. Patrik foi para a cobrança e conferiu, diminuindo o marcador no José Liberatti: 3 a 1 e assim terminou o jogo em Osasco.

A Portuguesa Santista volta a campo na Copa Paulista no próximo domingo, dia 3, às 10 horas, quando recebe o São Caetano no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já o Oeste joga antes, na sexta-feira, dia 1º, às 19h30, contra o Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações