Foto: divulgação / Al Hilal

Fluminense foi mais preciso nas finalizações do que o Al Hilal
O Fluminense está na semifinal da Copa do Mundo de Clubes de 2025, nos Estados Unidos. A vaga veio com uma vitória por 2 a 1 sobre o Al Hilal, nesta sexta-feira, dia 4, no Camping World Stadium, em Orlando, pelas quartas da competição.
Partida começo truncada, com as duas equipes se estudando. Primeira finalização foi do Fluminense, apenas com 17 minutos, com Nonato, que bateu para fora. O jogo continuava concentrado no meio de campo, com o Al Hilal tendo mais posse de bola, mas sem conseguir finalizar. Aos poucos, o Tricolor foi tendo mais ação.
Aos 40', o Fluminense abriu o marcador: após bate-rebate na área, Cancelo afasta mal e a bola sobrou para Fuentes, na esquerda, que rolou para o meio da área. Martinelli ameaçou deixar passar, domingou, ajeitou o corpo e bateu no ângulo: 1 a 0 para o time Carioca.
Antes do fim do primeiro tempo, mais precisamente aos 46', Fábio fez grande defesa e salvou o Fluminense após cabeça de Koulibaly. No lance seguite, Marcos Leonardo caiu na área em lance com Samuel Xavier. O árbitro até marcou pênalti, mas voltou atrás após consultar o VAR.
Aos 5 minutos da segunda etapa, o Al Hilal empatou o jogo. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, de Rúben Neves, Koulibaly subiu e cabeceou. A bola parou no pé de Marcos Leonardo e o ex-centrovante do Santos só teve o trabalo de mandar a 'pelota' para o fundo das redes: 1 a 1 em Orlando.
O Fluminense teve a chance de fazer o segundo aos 9', quando Cano saiu na cara do gol, foi driblar o goleiro, mas Bono se recuperou e tirou a bola do atacante. No lance seguinte, Milinkovic-Savic bateu colocado, mas Fábio fez a defesa.
O Al Hilal era superior e aos 12', após sobra de cobrança de escanteio, Al-Harbi chutou para fora em uma boa chance. Mas, aos 24', o Fluminense marcou o segundo: Hércules roubou a bola de Marcos Leonardo na intermediária, chutou, a bola desviou em Rúben Neves e sobiu. Na sobra, Samuel Xavier ajeitou de cabeça para o próprio Hércules, que invadiu a área e chutou cruzado na saída de Bono.

O Al Hilal foi para cima e dava espaços ao Fluminense, que chegou com perigo aos 33', em chute de Samuel Xavier. Aos 41', foi a vez de Arias, na frente do gol, demorar para finalizar e ser desarmado por Koulibaly. Assim, o Tricolor, que suportou a pressão final, venceu e avançou no torneio.
Com o resultado, o Fluminense está na semifinal da Copa do Mundo de Clubes e enfrenta o vencedor de Palmeiras e Chelsea, que se enfrentam nesta sexta-feira. O jogo da próxima fase será terça-feira, dia 8, às 16 horas, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei. Já o Al Hilal se prepara para a nova temporada saudita.
0 comentários:
Postar um comentário