Foto: Paulinne Carvalho/Comunicação Maricá FC
.jpg)
Tsunami treina para o clássico regional contra o Boavista, amanhã, em Saquarema
Após duas rodadas seguidas longe de casa, com dois empates contra Porto Vitória e Pouso Alegre, o Maricá F.C. retorna ao seu estádio neste sábado (05), às 16h, no Estádio João Saldanha. O adversário será o Boavista, de Saquarema. O Tsunami aposta na força do mando de campo para vencer o clássico da região e conquistar três pontos cruciais na luta por uma vaga no G4 do grupo A6 da Série D.
Com 13 pontos na quinta colocação do grupo, o Maricá F.C. está a apenas um ponto do Pouso Alegre, quarto colocado e atual último classificado da chave. Nessa rodada, os mineiros enfrentam o Nova Iguaçu fora de casa, na Baixada Fluminense.
O duelo contra o rival local, que ocupa a última colocação do grupo com nove pontos, tem sido marcado pelo equilíbrio. Será o terceiro duelo da história entre os dois clubes, com uma vitória para cada lado. No último Cariocão, o Tsunami venceu por 1 a 0 em Maricá. No primeiro turno desta Série D, o Boavista levou a melhor por 2 a 1.
Calderão vai ferver - Para desempatar o confronto, o Tsunami conta com a força de sua torcida no Caldeirão do Cordeirinho. Das cinco partidas disputadas no João Saldanha na Série D, o time venceu três, empatou uma e perdeu apenas uma, alcançando 70% de aproveitamento — um dos melhores do grupo. O clube vê o apoio da torcida como um fator determinante para seguir vivo na briga pela classificação.
Com a disputa acirrada e os times se alternando na tabela a cada rodada, o técnico Reinaldo evita fazer projeções sobre o número necessário de pontos para a classificação.
“Estamos pensando jogo a jogo. A próxima partida é sempre a mais difícil e importante. É um momento crucial. Mas voltar a jogar em casa nos dá confiança para transformar o apoio em resultado. Sabemos da força do João Saldanha. É fundamental jogar em casa e com a força do nosso torcedor”, destacou o técnico.
Após o embate contra o Verdão de Saquarema, o Maricá F.C terá apenas mais uma partida em casa, contra a líder Portuguesa (SP), na penúltima rodada, além de dois jogos fora do João Saldanha — contra Nova Iguaçu e Rio Branco (ES), com quem fecha sua participação na primeira fase no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
0 comentários:
Postar um comentário