Foto: Henrique Barreto/Fotobase Brasil

Corinthians comemorou o título
Melhor ataque, melhor defesa, melhor campanha, 100% de aproveitamento. O Corinthians conquistou mais um título para a galeria dos Filhos do Terrão ao vencer o EC São Bernardo por 2 a 0 na manhã deste domingo (27), no Parque São Jorge, pela final da Paulista Cup Jovem Pan Sub-18. O grande nome da decisão foi o centroavante João Poncidônio, autor dos dois tentos que garantiram o título ao Timão.
O técnico Renato Rodrigues mandou o Timãozinho a campo com Arthur Borghi; Cauã Andrade, João Gabriel, Ruan e Lucas Correa (Joaquim); Lucão, Piracicaba e Thiaguinho; Drude (Jonathan), João Poncidônio (Augusto) e Kauã. Nicollas, Kevin Fernando, Marcos Vinícius, Sales, Arthur e Wilker Carvalho não entraram em campo.
O Timão tomou a iniciativa desde os primeiros minutos. João Poncidônio, aos quatro minutos, recebeu na direita, avançou e bateu cruzado, com força, abrindo marcador já na primeira oportunidade.
Em uma boa jogada pela esquerda, aos 11, Lucas Correa avançou pela lateral, driblou o marcador e cruzou no segundo pau, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 18, Cauã Andrade avançou e bateu de fora da área, testando o goleiro adversário, que pegou sem dar troco. O meia Thiaguinho, aos 20, quase marcou um golaço. Ele ganhou a dividida da marcação e bateu de fora da área, por cobertura, mas o goleiro, que saía para tentar fechar o ângulo para o camisa 10, se recuperou e fez a defesa.
A representação do ABC chegou com perigo em duas pontadas, por volta do 23º minuto, mas a defensiva corinthiana conseguiu travar ambos os chutes. A partir de então, o Corinthians passou a administrar a vantagem e o jogo ficou morno e restrito ao meio-campo.
Segunda etapa começou como terminou a primeira: truncada e com jogadas acontecendo longe das áreas. Em desvantagem, os visitantes buscavam se aproximar da meta defendida por Arthur Borghi e, assim, espaços começaram a aparecer.

O primeiro aviso foi dado quando João Poncidônio recebeu um passe teleguiado de Piracicaba, mas não viu Drude entrando livre pelo meio da área. Na jogada seguinte, aos 14, excelente triangulação envolvendo Thiaguinho, Poncidônio e Drude, que desta vez recebeu, dominou e bateu com firmeza, obrigando o goleiro a se esticar todo e colocar para escanteio. Na cobrança, Kauã ajeitou no segundo pau e João Poncidônio só desviou, de dentro da pequena área, para ampliar o marcador.
O São Bernardo quase diminuiu minutos depois em jogada pela linha de fundo desviada pela defesa contra o gol, testando a elasticidade e o reflexo de Arthur Borghi. O rebote ainda foi parar no travessão antes de o arqueiro do Timão fazer a defesa.
Após o susto, o Timão voltou a valorizar a posse de bola e tirou dos visitantes a chance de tentar reentrar na discussão do resultado, que ficou mesmo do 2 a 0 para os Filhos do Terrão, campeões da Paulista Cup Jovem Pan.
0 comentários:
Postar um comentário