Foto: divulgação / Chelsea FC

Primeiro tempo impecável do Chelsea no MetLife Stadium
O Chelsea conquistou a primeira Copa do Mundo de Clubes! Neste domingo, dia 13, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, o time inglês com uma etapa inicial impecável, fez 3 a 0 no Paris Saint-Germain e ficou com o título da competição.
O Chelsea começou melhor no jogo e quase abriu o marcador aos 7'. Após bela troca de passes, João Pedro ajeitou bonito para Palmer, que bateu colocado e a bola passou raspando a trave. Aos 15', o PSG teve a chance com Doué, que recebeu sob medida para finalizar, mas quis tocar para Hakimi e Cucurella fez o corte. Três minutos depois, Douê finalizou o cantinho, mas Sánchez se esticou todo e fez a defesa.
O jogo estava aberto e aos 21 minutos, o Chelsea abriu o marcador. Sánchez lançou Malo Gusto pela direita, que ganhou de Nuno Mendes, invadiu a área, chutou e foi travado por Beraldo. Ele mesmo pegou a sobra e ajeitou para Palmer, que deu um tapa sútil, no canto, com muita frieza, fazendo 1 a 0 para o time inglês.
O gol deu ânimo ao Chelsea, que foi para cima e fez o segundo aos 29'. Em contra-ataque rápido, Palmer recebeu, fingiu que ia passar para Gusto e nesse movimento se livrou de Vitinha e bateu colocado, de um jeito bem similar ao primeiro gol: 2 a 0.
O Paris Saint-Germain pareceu dar uma acordada, indo para cima tentando reverter a situação, mas aos 42 minutos, o Chelsea fez o terceiro. Em outro contra-ataque, Palmer carregou a bola e deu um passe preciso para João Pedro, que invadiu a área e finalizou cavando na saída de Donnarumma: 3 a 0 pra o time inglês e assim terminou o primeiro tempo.
O PSG foi para o 'tudo ou nada' no segundo tempo e aos 6', Dembélé quase diminuiu, após jogada de Doué, mas Sánchez fez boa defesa. Depois dis 15 minutos, o Chelsea voltou a ter mais ações e aos 22', Liam Delap fez Donnarumma se esticar todo para fazer a defesa.
Com a aproximação do fim da partida, a afobação do Paris Saint-Germain foi aumentando. O time francês até tentava pressionar, mas errava demais no ataque. Assim, o Chelsea conseguia evitar os lances de perigo e ainda ia ao ataque, como com Delap, aos 34', quando Donnarumma evitou o gol com o pé.
Aos 39', João Neves foi expulso, após ação do VAR, ao puxar o cabelo de Cucurella, deixando o PSG com um atleta a menos em campo. Depois, o Chelsea controlou o tempo e manteve o placar, comemorando o título mundial.
Após o apito final, o jogo terminou em pancadaria. Até o treinador do PSG, Luiz Enrique, agrediu jogador do Chelsea. Agora, as duas equipes vão se preparar para a temporada 2025/2026 do futebol europeu.
0 comentários:
Postar um comentário