Foto: divulgação / Conmebol

0 a 0 no tempo normal
A Seleção Feminina Colombiana está na decisão da Copa América e cravou sua presença nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles. As vagas vieram nesta segunda-feira, dia 28, com uma vitória nas penalidades sobre a Argentina, por 5 a 4, após empate em 0 a 0 no tempo normal. O jogo foi no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
O primeiro tempo teve maior domínio da Argentina, que tentou surpreender a Colômbia em chutes de fora da área, quase conseguindo marcar em quatro oportunidades — duas delas com Yamila Rodríguez e uma com Cometti, que obrigou a goleira palmeirense Tapia a uma grande defesa.
Já a Colômbia foi dominante no segundo tempo: perdeu um gol incrível com Noboa, que livre na pequena área furou um cruzamento certeiro, E, depois, com Caicedo, que tentou encobrir a goleira Pereyra, mas chutou mal.
Aos 5', o lance mais polêmico do jogo. A colombiana Pavi entrou na área e foi derrubada por Braun. O VAR chamou a árbitra. O pênalti era claro. Mas Pavi tocou com o braço na bola pouco antes da falta. Nada feito. Em seguida, a Colômbia quase marcou. Pereyra defendeu. Assim, a Argentina se safou no tempo normal e o jogo foi para os pênaltis.
Usme, Carabalí, Paví, Linda Caicedo e Bonilla converteram pela Colômbia - Mayra Ramírez foi a única que perdeu, batendo no travessão. Bonsegundo, Braun, Cometti, Ñúnez fizeram os gols da Argentina, mas Gramaglia parou em defesaça da goleira Tapia e Stabile, na trave.
Com o resultado, a Colômbia está na decisão da Copa América Feminina, onde vai encarar o vencedor de Brasil e Uruguai, que jogam nesta terça. O jogo será no sábado, dia 2, às 18 horas, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. Além disso, tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles. Na sexta-feira, dia 1º, às 21 horas, no mesmo local, a Argentina joga a decisão de terceiro lugar, além de estar nos Jogos Pan-Americanos de 2027, em Lima, no Peru.
0 comentários:
Postar um comentário