Brasil goleia a Bolívia em seu segundo jogo pela Copa América Feminina

Foto: Lívia Villas Boas/ CBF

Luany marcou dois gols no primeiro tempo

Goleada brasileira no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador, na noite desta quarta-feira, dia 16, pela Copa América Feminina de 2025. As Canarinhas, mesmo começando o jogo com algumas alterações em relação à estreia, fez 6 a 0 na Bolívia, pela segunda rodada do Grupo B da competição.

O Brasil começou o jogo em cima da Bolívia e abriu o marcador aos 12 minutos. Fátima Dutra bateu o escanteio atrás para Dudinha, que mandou para o meio da área. Luany dominou sozinha, ajeitou o corpo e bateu no alto da goleira da boliviana: 1 a 0 para as brasileiras.

As Canarinhas seguiam superiores na partida, desperdiçando chances seguidas. Aos 25', Kerolyn mandou a bola na trave. Aos 31', veio o segundo: Kerolyn acionou Fátima, que bateu cruzado e a goleira Erika Sánchez espalmou. No rebote, Luany passou pela arqueira e finalizou com o gol vazio.

O Brasil seguia superior e aos 33' Kerolyn mandou novamente na trave. Aos 35', Luany foi derrubada por Salvatierra, dentro da área, e foi marcado pênalti. Keroly foi para a cobrança e com a perna direita bateu com precisão, na costura da rede: 3 a 0 e assim o jogo foi para o intervalo.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira foi de vez para cima, tentando aumentar a contagem. Tarciane, aos 7', perdeu grande chance. Já aos 18', Ary Borges marcou, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 20', Arthur Elias fez quatro substituições de uma vez, sendo uma delas a entrada de Marta.

Aos 33', veio o quarto. A bola quicou perto da entrada da grande área, e Marta deu um toquinho para encontrar Kerolin entrando pela esquerda. A camisa 7 finalizou e contou com o desvio em Serrudo para fazer mais um gol.


Aos 37', veio o quinto do Brasil. Após belo trabalho de Marta fazendo o pivô, a bola sobrou para Kerolin, que chutou sem dominar e fuzilou o gol para fazer o terceiro dela no jogo: 5 a 0 para as Canarinhas no marcador. Nos acréscimos, Amanda Gutierrez fechou o marcador, finalizando de cabeça dentro da área: 6 a 0 e fim de jogo em Quito.

A Bolívia volta a campo no sábado, dia 19, às 18 horas, quando tem pela frente a Venezuela. O Brasil folga e só joga na terça-feira, dia 22, às 21 horas, contra o Paraguai. As partidas serão no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações