Foto: Lívia Villas Boas / CBF

Empate em 0 a 0 no jogo em Quito
Brasil e Colômbia se enfrentaram na noite desta sexta-feira, dia 25, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador, pela última rodada do Grupo B da primeira fase da Copa América Feminina. Já classificada a equipe Canarinho teve dificuldades, até porque ficou com uma jogadora a menos desde o primeiro tempo, mas empatou em 0 a 0 e garantiu o primeiro lugar da chave. As colombianas também avançaram para a semifinal ficando em segundo.
O Brasil começou melhor no jogo e aos 7', Dudinha finalizou para fora após passe de Jhonson. Mas, depois, a Colômbia melhorou e aos 12' quase abriu o placar, com Caicedo, mas Lorena fez grande defesa e salvou o time canarinho.
Aos 23 minutos, a situação da Seleção Brasileira ficou ruim, já que a goleira Lorena foi expulsa, após, fora da área, cortar o chute de Linda Caicedo com o cotovelo. Arthur Elias teve que sacar Jhonson para colocar outra goleira, Cláudia.
A Colômbia foi de vez para cima, com a vantagem numérica de atletas, e aos 29 minutos Leicy Santos cortou Dudinha e arrematou com muito perigo. Aos 43', o Brasil respondeu: Kerolin fez boa joagada pela esquerda e cruzou, mas Gabi Portilho não alcançou.
Nos acréscimos, as colombianas foram de vez para o ataque. Aos 47', Cláudia defendeu chute cruzado de Izquierdo. Já aos 49', Loboa arriscou um voleio e a bola passou perto da trave. Apesar da pressão do time cafeteiro, o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
O segundo tempo começou muito movimentado, com as duas equipes indo ao ataque, mas sem chances claras. Com o passar dos minutos, o Brasil, mesmo com uma menos, conseguia controlar as ações, evitando com que a Colômbia conseguisse impor o ritmo.

Aos 28 minutos, Gabi Portilho teve a chance para abrir o placar mas pegou muito embaixo da bola na hora de finalizar e ela saiu por cima do travessão. No fim, a partida ficou truncada, com poucas chances, mas aos 49', Yasmim, em cobrança de falta, mandou a bola na trave. Porém, o placar final foi de 0 a 0.
Com o resultado, as duas equipes estão nas semifinais da competição. Na segunda-feira, dia 28, às 21 horas, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, a Colômbia enfrenta a Argentina. Já na terça, dia 29, no mesmo horário e local, o Brasil tem pela frente o Uruguai.
0 comentários:
Postar um comentário