Após acesso, Joãozinho mira o título do Módulo II do Mineiro com a URT

Foto: Victor Michel/Divulgação

Joãozinho foi um dos principais jogadores no acesso da URT

Em 2026, a URT voltará a disputar a elite do Campeonato Mineiro. A última vez que o clube azul e branco esteve na primeira divisão de Minas Gerais foi em 2022. A vaga foi consolidada sem a equipe entrar em campo, pois Mamoré e Ipatinga ficaram no empate em 0 a 0 no último sábado, resultado que fez o Pato não ser mais alcançado na liderança do grupo C.

O gol do acesso da URT foi marcado pelo atacante Joãozinho na vitória no clássico contra o Mamoré por 1 a 0. Ele foi uma das últimas contratações do clube. Chegou justamente para a reta final após passagem pelo Goiânia. E Joãozinho não decepcionou. Esteve em campo nas três partidas do time na segunda fase e venceu todos os duelos.

“Esse acesso tem significado de redenção para mim. Passei por momentos difíceis, mas abracei o projeto da URT e aqui reencontrei a felicidade. Consegui atuar em todas as partidas, tivemos 100% de aproveitamento e ainda fui coroado com o gol do acesso, que era um objetivo de todos do clube. Fui bem acolhido por todos e isso foi um diferencial para o meu sucesso”, declarou o atleta de 31 anos.


A grande meta da URT era retornar ao Módulo I. O principal objetivo foi conquistado, no entanto, Joãozinho admite que internamente todos querem a cereja do bolo, que é o título da competição. O Trovão ainda aguarda contra quem fará a final: North ou Democrata de Sete Lagoas.

“O nosso grupo é muito competitivo. Quero ser lembrado como campeão. O título é algo importante não só para nós atletas, mas para o clube também. O nosso foco agora é levantar o troféu de campeão”, finalizou o jogador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações