Com informações do ge.com
Foto: divulgação / Americano FC

Sem possibilidade de recurso no tribunal do Rio, o Americano pode tentar uma reviravolta no STJD
O Americano está fora da semifinal da Série A2 do Campeonato Carioca. Em audiência na tarde desta quinta-feira, o Pleno do TJD puniu o clube com a perda de três pontos e multa de R$100 devido à escalação irregular de um atleta.
O grande beneficiado foi o Olaria, que terminou a primeira fase em quinto lugar e ganhou uma posição. Agora, deve enfrentar o São Gonçalo na semifinal. "A gente não tira nossa responsabilidade por não ter ido direto para a semifinal. Mas é justo. Os outros onze clubes seguiram a regra, por que um não vai seguir? Mas o que queria na verdade era classificar direto", afirmou André Luiz "Batata", presidente do Olaria.
O Americano fez a segunda melhor campanha da fase pontos corridos da Série A2, que terminou no último sábado. Além da equipe de Campos, o time do São Gonçalo, Araruama e Bangu haviam se classificado.
A denúncia que acabou em punição se refere à inscrição do goleiro Carlos Vinícius Pinto. A procuradoria do TJD defendeu a punição com o argumento de que o jogador, que é profissional, foi inscrito pelo Americano no lugar de um atleta amador, o que descumpria o regulamento.

Sem possibilidade de recurso no tribunal do Rio, o Americano pode tentar uma reviravolta no STJD. O caso veio à tona após a sexta rodada, quando a Cabofriense entrou com o processo no TJD apontando a irregularidade na escalação.
Por enquanto não há data para a realização das partidas de semifinal. A competição só deve ser retomada quando não houve possibilidade de recursos.
0 comentários:
Postar um comentário