Foto: Fifa.com

Cano fez o gol com 2 minutos de jogo
O Fluminense venceu a Inter de Milão, por 2 a 0, e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. O jogo foi nesta segunda-feira, dia 30, no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos, pelas oitavas do certame. Os gols foram marcados por Cano e Hércules.
O jogo não poderia ter começado melhor para o Fluminense, que abriu o marcador aos 2 minutos. Martinelli ganhou de De Vrij e passou para Arias, que avançou pela direita. Ele tentou o cruzamento na área, a bola desviou em Bastoni e ficou boa para Cano, de cabeça, mandar no fundo das redes de Sommer. Este jogo era o 200º do atacante argentino com a camisa do Tricolor.
A Inter foi para cima, tentando o empate. Aos 10 minutos, Miktharyan fez o pivô para Dimarco, que bateu de chapa, dentro da área, e Fábio fez a defesa. O Fluminense quase marcou o segundo aos 29', quando Sommer espalmou chute de Arias e Samuel Xavier bateu cruzado, dentro da área, mas mandou a bola para fora.
Aos 36', em cobrança de falta, Dimarco levou perigo, mas Fábio fez firme defesa. O Fluminense chegou a balançar as redes aos 39 minutos, com Ignácio, de cabeça, mas o lance foi anulado por impedimento. E o jogo foi para o intervalo com vantagem do Tricolor.
No segundo tempo, a Inter foi para cima de vez, tentando o empate, mas tinha dificuldade para resolver as jogadas, batendo na defesa do Fluminense, que levou perigo aos 16 minutos, em finalização de Arias de fora da área. Sommer fez grande defesa. Em seguida, Cano viu o goleiro da Inter adiantado e tentou de cobertura, mas ele encaixou.
A Inter perdeu uma grande chance aos 23'. Lautaro Martínez ajeitou de cabeça e De Vrij, na pequena área, finalizou para fora. Aos 29', Di Marco cobrou falta e a bola passou raspando a trave. Lauturo finalizou rasteiro aos 34', mas Fábio fez a defesa. A mesma coisa aos 36' e aos 37' ele mandou na trave.
O jogo nos minutos finais ficou aberto. Aos 39', Lima quase fez o segundo para o Fluminense. A Inter tentava de todas as formas furar a retranca do tricolor, mas não conseguia. Aos 46', Carlos Augusto perdeu chance para o time italiano.

E aos 48', o Fluminense 'matou o jogo'. Com a bola no ataque, Hércules dominou, avançou e da entrada da área bateu cruzado, sem chance para goleiro Sommer: 2 a 0. Di Marco ainda mandou uma bola no travessão, mas o Tricolor acabou vencendo e avançando no certame.
0 comentários:
Postar um comentário